Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aee Galera !! 

Vocês podem me ajudar por gentileza... 

Tenho um notebook ASUS X751L , nessas configurações abaixo . E quero colocar uma memória de 16 GB . É possível ? E  se sim , Qual o tipo exato de memória devo comprar e como instalar ? 

Operating System: Windows 10 Home Single Language 64-bit (10.0, Build 19045) (19041.vb_release.191206-1406)
      System Manufacturer: ASUSTeK COMPUTER INC.
             System Model: X751LJ
                     BIOS: X751LJ.707 (type: UEFI)
                Processor: Intel(R) Core(TM) i5-5200U CPU @ 2.20GHz (4 CPUs), ~2.2GHz
                   Memory: 6144MB RAM
      Available OS Memory: 6014MB RAM
                Page File: 3705MB used, 3973MB available
              Windows Dir: C:\Windows
          DirectX Version: DirectX 12
      DX Setup Parameters: Not found
          DWM DPI Scaling: Disabled
                 Miracast: Available, with HDCP
Microsoft Graphics Hybrid: Supported
 DirectX Database Version: 1.6.3

Placa de Vídeo Nvidia GeForce 920 m

Postado

Falae, beleza?

Pro seu laptop funcionar com 16GB de memória principal, você vai precisar de dois módulos SODDIM de 8GB DDR3L.

Tipo esse módulo:

https://www.mercadolivre.com.br/memória-ram-color-verde-8gb-1-ddr3l-1600mhz-crucial-ct102464bf160b/p/MLB6505879?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic&pdp_filters=item_id%3AMLB3549275523&from=gshop

Atualizando:

Dei uma olhada na placa desse laptop, e aparentemente ele possui memória integrada na placa.

Logo, ele possui apenas um slot de expansão. Então você só vai poder adicionar mais 8GB, que serão somados com o restante.

Postado

No caso a memória de 6 GB que tem é integrada ? Se essa memória de 6 GB for uma placa , não tem como eu remover ela e colocar uma placa só com 16 GB ? 

Postado
26 minutos atrás, Hórus 85 disse:

No caso a memória de 6 GB que tem é integrada ?

Você vai precisar executar o hwinfo na sua máquina pra gente ter certeza da topologia de memória no teu sistema.

Eu chuto que ele deve ter 2GB integrado (soldado), e mais 4GB no slot de expansão.

26 minutos atrás, Hórus 85 disse:

Se essa memória de 6 GB for uma placa , não tem como eu remover ela e colocar uma placa só com 16 GB ?

Não porque está soldado na placa-mãe.

E o padrão DDR3L suporta no máximo 8GB por módulo. Então você fica meio limitado tendo apenas um slot de expansão.

Postado

Então no máximo consigo só dar um up de mais 8GB . 

Eu estou querendo jugar The Witcher 3 e Age of Mythologi Retoold ... Se eu colocar essa memória de 8GB será que consigo jugar tranquilo ? 

Já tentei instalar o AOM e aparece uma msg dizendo que o pc não tem requisitos. Já o The Wicher 3 abre , mas bem lento e dando umas travadinhas. 

Postado
46 minutos atrás, Hórus 85 disse:

Então no máximo consigo só dar um up de mais 8GB . 

Se for mesmo o que eu previ, você vai conseguir mais 4GB de memória. (Ao substituir o módulo de 4GB por um de 8GB)

Mas sinceramente cara, eu deixaria quieto isso.

49 minutos atrás, Hórus 85 disse:

Eu estou querendo jugar The Witcher 3 e Age of Mythologi Retoold ... Se eu colocar essa memória de 8GB será que consigo jugar tranquilo ? 

Já tentei instalar o AOM e aparece uma msg dizendo que o pc não tem requisitos. Já o The Wicher 3 abre , mas bem lento e dando umas travadinhas. 

Não, e por alguns motivos que vão além da baixa quantidade de memória.

O The Witcher 3 não vai funcionar direito no seu sistema por conta da GPU que é muito simples para rodar esse game.

(Talvez você consiga atingir pelo menos 30 quadros se for bem agressivo na resolução e opções gráficas)

Já o remake do AoM não chegar nem a abrir, é por conta da falta de suporte a API DirectX 12 por parte da GPU. (Não tem o que fazer...)

Postado
32 minutos atrás, Hórus 85 disse:

Mas então talvez seja melhor eu nem investir e comprar um notebook melhor ? 

Sim, ou um Desktop (É o que eu recomendo; Por ser mais durável e ter um melhor Custo por Frame).

Postado
20 horas atrás, Hórus 85 disse:

Se fosse para melhorar a GPU , qual placa seria a melhor e  compatível com meu Note ? 

Não dá pra trocar a GPU no seu laptop, pois ela integrada (soldada) na placa-mãe, assim como a memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!