Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, montei meu pc, ele é um i7 10700k com uma b560m Aorus elite, 16Gb de ram DDR4 Kllisre, water cooler rise mode, placa de vídeo 4060 MSI e uma fonte 700w plus gold da GAMEMAX GX700, tenho jogado alguns jogos e tava notando umas travadas rápidas, quando instalei o MSI afterburn pude vê que o fps cai de 1 a 5 FPS, e o low 1% cai também, é repentino, maior parte do tempo ele segura em 75 fps que é a frequência do meu monitor, porém mesmo sendo as vezes uma queda de 1 fps é possível notar mesmo sem esta monitorando pelo MSI afterburn pois dá uma travada repentina no game, isso esta me incomodando e me deixando preocupado, minha placa de vídeo, placa-mãe é tudo nova, nada usado, alguém sabe me dizer se isso é normal ou se é indicativo de problema em algum componente do meu pc?

Obs: Uso um NVMe de 500GB como principal e instalo alguns games nele e tenho um SSD de 500GB também.  

Ja usei o DDU também para limpar os drivers de vídeo na esperança de algo melhorar porém sem solução ainda.

• Curtir 1
Postado

Cara e um ótimo pc mais não julgando ta não me leve a mal voce monta um pc top e coloca esse water Cooler Rise mode e horrivel cara e mesma coisa de voce pegar aquele alimento com a marca do supermecado se voce tivesse um pc básico concordaria mais com uma RTX 4060 2 Mil tenho uma. Enfim vamos la verifica a pasta termica desse processador a placa de Vídeo acredito que não seja viu mais formata o pc pode ser algo de Conflitos e algo que se resolva fácil

• Curtir 1
Postado

Eu testei com o hwinfo aberto enquanto jogava, continou dando os stuttering, porém o cpu bateu uma max de 68 graus e o VRM não passou de 52 graus, a placa de vídeo jogando também fica numa faixa de 66 graus, o cpu ele opera quase sempre a 44-52, mas dá uma máxima de 64-68 graus. estranhei também por isso

8 horas atrás, Tonizpt disse:

Cara e um ótimo pc mais não julgando ta não me leve a mal voce monta um pc top e coloca esse water Cooler Rise mode e horrivel cara e mesma coisa de voce pegar aquele alimento com a marca do supermecado se voce tivesse um pc básico concordaria mais com uma RTX 4060 2 Mil tenho uma. Enfim vamos la verifica a pasta termica desse processador a placa de Vídeo acredito que não seja viu mais formata o pc pode ser algo de Conflitos e algo que se resolva fácil

A pasta termica que uso nele é aquela snowdog, de condutividade térmica >12.8, qual water cooler tu indicaria? Vou tentar formatar e vê no que vai dar

9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rafael Silvestre Bom dia

Qual o modelo do seu gabinete e como está a temperatura do processador e placa de vídeo, testou com o gabinete aberto?

As temperaturas são essas que citei

• Curtir 1
Postado

opa 
você chegou a fazer uma formatação limpa depois de montar o pc novo ?

geralmente pessoal aproveita o SSD ou HD e só desinstala e instala os drivers novos 
mas pode não resolver 
de fato, sempre dá problema fazer isso 

Postado

15 horas atrás, juhniu disse:

opa 
você chegou a fazer uma formatação limpa depois de montar o pc novo ?

geralmente pessoal aproveita o SSD ou HD e só desinstala e instala os drivers novos 
mas pode não resolver 
de fato, sempre dá problema fazer isso 

Fiz sim, apenas mantive um SSD que uso pra guardar arquivos meus de estudo, mas onde o sistema ia ser instalado formatei geral, estou na dúvida se são essas memórias da Kllisre, comprei duas kingston para testar se vai parar, mas pelo que andei pesquisando na internet, parece ser algo patologico da 4060, muita gente que possui ela em diferentes configurações de pc apresentam esses stutterings, o que é bastante desanimador visto o preço tão alto dessa placa de vídeo

• Curtir 1
Postado

entendi 
trocar a memória é uma boa, essas Kllisre dao muito problema 

você pode também usar o MSI afterburne pra 4060 
talvez fazendo um ajuste ou OC automatico melhores os travaventos se ela for o problema

Postado
2 horas atrás, juhniu disse:

entendi 
trocar a memória é uma boa, essas Kllisre dao muito problema 

você pode também usar o MSI afterburne pra 4060 
talvez fazendo um ajuste ou OC automatico melhores os travaventos se ela for o problema

Tá com 1 mês só que to com a 4060, to torcendo muito que não seja defeito nela, comprei pela kabum, esperar chegar ai essas memórias e fazer o teste

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Muito Stuttering, FPS caindo de 1-5 e travando no Core i7 10700K e RTX 4060
Postado

Só pra atualizar galera, chegou as memórias novas, estou agora com 32 gb da fury beast, porém continuo tendo os stutterings, já não sei o que mais pode ser, li bastante pela internet muita gente reclama que tem esse problema com a 4060, quase todo mundo que reclama de stuttering é com ela, já desativei o nvidia audio e outras dicas que achei pela internet, porém sem solução.

Quando eu tinha a 2060 não tinha esses problemas, de fato começaram após trocar de placa, to começando a acreditar que é uma doença dessas 4060. testei a saúde também dos meus SSD e NVMe, mas ta tudo ok, o NVMe que ainda apresentou 92% de saúde

• Curtir 1
Postado

bahh serio 😞  
vi um pessoal reclamando da 4060 com travadas, a maioria com memória china
mas a fury é top 

uma coisa, você chegou a instalar o windows no outro SSD ?

fora isso eu ja desconfiaria da placa de Vídeo, processador, placa-mãe mae, fonte 
é complicado testar tudo isso 
não tem algum técnico gamer ae por perto ?

tentaria também atualizar a BIOS da placa-mãe e talvez da 4060 se você tiver base de como fazer 
se tiver na garantia a 4060 não faz q perde 

ae eu pediria garantia 

Postado
Em 14/12/2024 às 20:45, juhniu disse:

bahh serio 😞  
vi um pessoal reclamando da 4060 com travadas, a maioria com memória china
mas a fury é top 

uma coisa, você chegou a instalar o windows no outro SSD ?

fora isso eu ja desconfiaria da placa de Vídeo, processador, placa-mãe mae, fonte 
é complicado testar tudo isso 
não tem algum técnico gamer ae por perto ?

tentaria também atualizar a BIOS da placa-mãe e talvez da 4060 se você tiver base de como fazer 
se tiver na garantia a 4060 não faz q perde 

ae eu pediria garantia 

To pensando em fazer isso, tirar do NVMe e jogar pro SSD o SO, passei os games para ele pra testar mais tarde se vai amenizar, to torcendo que seja esse NVMe com algum defeito, mas caso não vou acionar a garantia em janeiro da placa de vídeo, comprei ela não tem nem 1 mês ainda, ***** azar. Soubesse dessas parada tinha pegado uma 7600 da amd mesmo, o processador passei ainda por aquele sistema de diagnóstico próprio deles porém não apresentou nenhum defeito também. Fiz uma longa jogatina verificando o vrm com o hwinfo porém não passa de 50 graus.

• Curtir 1
Postado

Sem solução ainda mesmo fazendo isso, to começando a duvidar se minha fonte não sofreu algum curto sei lá, e ta com defeito, pior que a ***** 700w plus gold e com bem umas 15 proteção, é simples assim mesmo uma fonte da defeito? ainda mais que não tem nem 1 ano de uso

• Curtir 1
Postado

tive uma fonte xpg core reactor 750w 
considerada a top anos atras 

deu defeito e causou defeito na placa-mãe, pc ficava reiniciando ate não ligar mais 

então, sim 
fonte pode dar defeito e não é estão difícil 

Postado
12 horas atrás, juhniu disse:

tive uma fonte xpg core reactor 750w 
considerada a top anos atras 

deu defeito e causou defeito na placa-mãe, pc ficava reiniciando ate não ligar mais 

então, sim 
fonte pode dar defeito e não é estão difícil 

Como eu sei se minha fonte está com defeito? Tipo os sinais, meu pc ele nunca desligou só ou reiniciou sozinho também. Eu dei uma lida pela internet, galera fala que primeiro sinal é esse né, pc ficar desligando só, deixei ele ligado ontem a tarde inteira pra testar, porém não desligou ou reiniciou 

• Curtir 1
Postado

defeito na minha fonte, o pc congelava nos jogos ou fechava o jogo do nada
alguns dias funcionava sem problema  
depois de quase 1 mes q começou a reiniciar 

o melhor a fazer é testar com outra fonte e ver se resolve 

Postado
4 horas atrás, juhniu disse:

defeito na minha fonte, o pc congelava nos jogos ou fechava o jogo do nada
alguns dias funcionava sem problema  
depois de quase 1 mes q começou a reiniciar 

o melhor a fazer é testar com outra fonte e ver se resolve 

Vou ver se consigo testar, já desinstalei o msi afterburn, testei uma porrada de coisas da internet, mas to ficando bem descrente já

• Curtir 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...