Ir ao conteúdo

PC Ryzen 5 4600G e Radeon RX 580: posso manter a fonte Mancer Thunder 400W?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Ganhei uma  MLLSE RX 580 de um amigo meu, e, queria saber se preciso trocar minha fonte

Vi nas especificações da mesma placa de vídeo no Aliexpress é recomendável uma de 550W, mas quero confirmar... a fonte que tenho hoje é a "Fonte Mancer Thunder 400W, 80 Plus Bronze,"

Configuração do PC:

Ryzen 5 4600G

placa-mãe Mancer A320M-DA

memória Mancer Dantalion, 16GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz,

• Batata Defumada alterou o título para PC com Ryzen 5 4600G e RX 580, posso manter minha Mancer Thunder 400W?
Postado

Trocar para fonte  Rise Mode Zeus 550w você estará trocando uma fonte nota 6 por uma nota 7

Fica com a mancer 400 e guarda dinheiro para daqui uns anos comprar uma boa gold

Essa Zeus é mt boa pelo preço, mas não tem jeito, pra competir com esse preço baixo, ainda mais com dolar batendo 6 reais, os caras tem que economizar

Eu prefiro essa Zeus do que as DC-DC Como Silverstone Viva e Cougar Atlas, mas são fonte razoavelmente similares, você não vai encontrar uma diferença brutal de durabilidade entre projetos DC-DC mais baratos. A DC-DC mais em conta que eu consigo pensar agora é a série G500 e G600 gold da CM e a nova série GX deles em promoção. Tem tambem a Corsair CX um pouco mais cara

Na Kabum CX650 tá 349 a vista. Eu iria nela se for pra trocar..

• Moderador
Postado
18 horas atrás, msupern disse:

Trocar para fonte  Rise Mode Zeus 550w você estará trocando uma fonte nota 6 por uma nota 7

Não mesmo, a Rise Mode Zeus 550W é um projeto bem superior, nem se compara.

A DC-DC mais em conta que eu consigo pensar agora é a série G500 e G600 gold da CM

Não, seriam as Rise Mode Zeus de 550W ou mais, obviamente. Inclusive a G500 é uma opção ruim (comparativamente) devido ao capacitor no primário de 85ºC.

Tem tambem a Corsair CX um pouco mais cara

A CX boa e testada é a do rótulo cinza:

image.png

Se encontrar provavelmente vai ser custando caro demais pra justificar investir nela. A do rótulo preto eu não recomendaria e é a mais fácil de encontrar.

Postado
9 horas atrás, Batata Defumada disse:

Não mesmo, a Rise Mode Zeus 550W é um projeto bem superior, nem se compara.

qual seria o esse projeto?

Em relação a CX550/CX650, agora todas tem o rotulo igual, não existem mais a distinção. Em relação a g600 estava falando da Cooler Master. Capacitor meia boca, mas é uma gold, a cooler master G500 e G600 talvez não tenha mais estoque

https://www.techpowerup.com/review/corsair-cxm-series-650w/

• guilherme_dr alterou o título para PC Ryzen 5 4600G e Radeon RX 580: posso manter a fonte Mancer Thunder 400W?
  • Moderador
Postado
16 horas atrás, msupern disse:

qual seria o esse projeto?

TecLab testou e abriu pelo menos uma Mancer eu acho, além das Zeus, então você pode conferir os componentes internos nos vídeos deles.

16 horas atrás, msupern disse:

Em relação a CX550/CX650, agora todas tem o rotulo igual, não existem mais a distinção

São modelos diferentes, as do rótulo cinza, por exemplo a CX550, é modelo CP-9020121-BR. A do rótulo preto é modelo CP-9020277-BR. Somente a primeira foi certificada Cybenetics. Uma diferença que eu estou ciente é que a cinza vem com dois cabos PCIe enquanto a preta vem com apenas um cabo (com dois conectores).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...