Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um Pc para acesso internete, jogos leves.

Quais desses estaria melhor ? e o que necessitaria mudar para melhor desempenho?

https://www.enifler.com.br/pc-gamer-completo-Ryzen-5-5600g-16gb-DDR4-SSD-480gb-500w-80-plus-6?variation=17441639&additional_price=401.23&personalize_opened=true

R$ 3800,00 já vem com Vídeo, teclado e mouse + 4 fans e windows 10 pro

ou este montado - sem vídeo, sem teclado e mouse

1x Processador AMD Ryzen 5 5600GT, 3.6GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100001488BOX

1x placa-mãe ASRock B550M Pro4 DDR4 AM4 Micro-ATX - 90-MXBDK0-A0UAYZ

2x Memória Kingston FURY Beast RGB, 16GB DDR4, 3200MHz (CL16 2R), KF432C16BB12A/16

1x SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 2280, NVMe PCIe 4.0 x4, Leitura 3.500MB/s, Gravação 2.100MB/s - SNV2S/1000G

1x Gabinete Gamer Fortrek Cruiser, RGB, Mid Tower, Branco, Sem Fonte, Com 3 Fans - 80257

1x Fonte PCYES Shocker, 400W, 80 Plus White, PFC Ativo, PF400SHW

1x Atualização de BIOS: Grátis

1x Montagem Grátis: Sua máquina montada por técnicos especializados

1x Windows 10 Pro, 64Bits, OEM, Português Brasil

Total: 3800 reais

Obrigado a quem puder ajudar..

Postado

Bom dia,

A segunda máquina aparenta ser um pouco melhor, mas, de qualquer forma, não recomendo a compra de nenhuma das duas.

Além de incluírem uma (desnecessária) licença do W10 Pro, alguns componentes poderiam ser substituídos por outros sem que diminuísse performance mas o valor total que gastaria seria muito menor.

Vale muito mais a pena lhe ajudarmos a escolher peças; comprá-las e montar você mesmo, ou pedir à algum conhecido (que, preferencialmente, saiba o quê está fazendo) ou assistência técnica de confiança.

31 minutos atrás, Alexandre de Morais disse:

sem teclado e mouse

Precisa de periféricos? Se sim, quais?

Qual seria o orçamento total para a máquina e eles (caso necessários)?

Irá pagar à vista (Pix) ou parcelado?

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Qual desses Pcs tem melhor configuração até R$3.800,00?
Postado

Prezado Ronaldo Xbox,

Obrigado pela resposta, na verdade, não preciso de periféricos, ja tenho teclado, mouse, fone ouvido, impressora e no-break.

Tenho um dell inspiron 3268 desde 2017, ta na hora de comprar um melhor.

meu orçamento é de máximo 4000,00. pagamento à vista.

Postado

Ambos caros demais e com peças de baixissima qualidade.
Dá um orçamento pro PC e um orçamento pros periféricos (caso queira incluído). Caso não queira periféricos, 3800 reais da pra montar uma ótima build já com placa de vídeo!

Postado
24 minutos atrás, Alexandre de Morais disse:

Tenho um dell inspiron 3268 desde 2017, ta na hora de comprar um melhor.

Saberia a configuração dele?

Mesmo que seja básico, ainda pode vender para diminuir o impacto total da compra.

E, no melhor dos casos, talvez dê para reutilizar uma peça ou outra no novo PC.

1 hora atrás, Alexandre de Morais disse:

Quero comprar um Pc para acesso internete, jogos leves.

Acabei me esquecendo de perguntar, quais jogos tens em mente rodar?

Se forem leves como imagino vai gastar ao máximo uns R$ 3.000 (considerando um SSD de 2TB), caso exijam maior poderio de fogo provavelmente terá de comprar "só" 1TB além de uma placa de vídeo dedicada.

Postado

@Fabricio S S J

Obrigado pela resposta, qual seria então boa montagem (configuração) no valor total 3800,00 - sem periféricos ? 

Você poderia indicar ou algum outro colega aqui do fórum, ficarei muito grato.

@RonaldoXbox

dificilmente jogo, mas não jogo nada pesado até porque dell  inspiron é fraco pra jogos pesados.

quero gastar no máximo os 3800,00 mencionados.

Postado

Pessoal, boa tarde

fiz essa configuração no site kabum, o q acham , ta boa ?

https://www.kabum.com.br/monte-seu-pc/6c607bd2038b1d1af581790ecc97eedb

- O q mudariam para uma melhor configuração ?

- Precisaria das 03 ventoinhas ?

Esse pc montado na Kabum seria uma boa opção ?

https://www.kabum.com.br/produto/586549/pc-gamer-tech-power-shop-Ryzen-5-5600g-64gb-DDR4-SSD-2tb-NVMe-m-2-windows-11-pro?utm_id=21434223550&gad_source=5&gclid=EAIaIQobChMIhtnyx_qQigMV8lTdAh2cNwrUEAEYASADEgLYgvD_BwE

Obrigado a todos q ajudarem...

Postado
2 horas atrás, Alexandre de Morais disse:

Pessoal, boa tarde

fiz essa configuração no site kabum, o q acham , ta boa ?

https://www.kabum.com.br/monte-seu-pc/6c607bd2038b1d1af581790ecc97eedb

- O q mudariam para uma melhor configuração ?

- Precisaria das 03 ventoinhas ?

Esse pc montado na Kabum seria uma boa opção ?

https://www.kabum.com.br/produto/586549/pc-gamer-tech-power-shop-Ryzen-5-5600g-64gb-DDR4-SSD-2tb-NVMe-m-2-windows-11-pro?utm_id=21434223550&gad_source=5&gclid=EAIaIQobChMIhtnyx_qQigMV8lTdAh2cNwrUEAEYASADEgLYgvD_BwE

Obrigado a todos q ajudarem...

O que acham os experts ai da informática, hein ?

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Alexandre de Morais disse:

O que acham os experts ai da informática, hein ?

A primeira build é interessante, mas tem como melhorar. Como você tem 3800 de orçamento, não vejo motivo para pegar gráfico integrado.
Jà a segunda build é bem interessante também, mas é aquilo, gráfico integrado por 3,5k não vale a pena.
Vou montar uma build aqui para você

Ryzen 5 5500 R$592,00
RX6650XT R$1600
SSD 500GB R$280,00
MSI A520M R$395,00
rise mode zeus 650w R$315,00
2X8 GB KINGSTON 3200MHZ R$140,00 X2 = R$280,00
GABINETE: recomendo o air 100 na terabyte ou o montech x3 MESH (não compre o glass), mas vai de gosto. Só tenha certeza que as peças irão caber no gabinete! Vamos botar o preço médio de R$300,00
AIR COOLER THERMALRIGHT R$145,00

Somando: 3.907 reais. Se você utilizar o cupom de primeira compra ou esperar promoções dos itens que eu mandei acima, o valor total deve diminuir bastante, papo de 250-400 reais.
E eu só botei peça de qualidade top, tirando a a520 da msi que é capada em vários aspectos, mas você pode substituir por uma tuf a520m plus ii (fora de estoque) que custa aprox 520-570 reais.          

Postado
4 horas atrás, Alexandre de Morais disse:

dificilmente jogo, mas não jogo nada pesado até porque dell  inspiron é fraco pra jogos pesados.

quero gastar no máximo os 3800,00 mencionados.

E a configuração da máquina? Conhece ela?

Caso não saiba como descobrir estes dados basta sinalizar que ajudamos.

Se os games realmente não exigirem muito da máquina, abaixo minhas indicações:

Ryzen 5 5600GT - R$ 840

MSI A520M A PRO - R$ 376 (com cupom 'NINJANOEL')

XPG D35 8GB 3200MT/s C16 - R$ 266 (mesmo cupom de antes)

Kingston NV3 2TB - R$ 812 (cupom 'GKINFOGUIGA')

Galax Omega GL500S - R$ 280

Fico sem recomendação de gabinete, os modelos que realmente compensavam estão caros demais no momento ou esgotados.

Estimo que vá gastar uns R$ 400 nele.

Totaliza R$ 3.000, desconsiderando futuras promoções em que peças como CPU, gabinete e memórias possam ter uma queda significativa no preço.

Uma placa de vídeo dedicada até cabe sem problemas em seu orçamento, mas, como falei antes, além de diminuir o armazenamento, dificilmente irá usufruir completamente do potencial da GPU, então não vejo razão para adicioná-la na equação, a não ser que mude de ideia.

Postado

o gabinete e fonte sao proprietarios da dell (formato personalizado para empresa) ou aceita uma placa-mãe m-atx ou atx???

pode fazer o upgrade na maquina aproveitando gabinete e fonte, gastando essa diferenca em processador e placa de Vídeo

em algum lugar da maquina tem uma etiqueta chamada service tag, com o codigo da para pegar toda tua configuração no site da dell

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Fabricio S S J disse:

A primeira build é interessante, mas tem como melhorar. Como você tem 3800 de orçamento, não vejo motivo para pegar gráfico integrado.
Jà a segunda build é bem interessante também, mas é aquilo, gráfico integrado por 3,5k não vale a pena.
Vou montar uma build aqui para você

Ryzen 5 5500 R$592,00
RX6650XT R$1600
SSD 500GB R$280,00
MSI A520M R$395,00
rise mode zeus 650w R$315,00
2X8 GB KINGSTON 3200MHZ R$140,00 X2 = R$280,00
GABINETE: recomendo o air 100 na terabyte ou o montech x3 MESH (não compre o glass), mas vai de gosto. Só tenha certeza que as peças irão caber no gabinete! Vamos botar o preço médio de R$300,00
AIR COOLER THERMALRIGHT R$145,00

Somando: 3.907 reais. Se você utilizar o cupom de primeira compra ou esperar promoções dos itens que eu mandei acima, o valor total deve diminuir bastante, papo de 250-400 reais.
E eu só botei peça de qualidade top, tirando a a520 da msi que é capada em vários aspectos, mas você pode substituir por uma tuf a520m plus ii (fora de estoque) que custa aprox 520-570 reais.          

Fabricio,  obrigado pela configuração, vou analisar aqui e pesquisar preços, talvez encontre alguma promoção de peças...

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

E a configuração da máquina? Conhece ela?

Caso não saiba como descobrir estes dados basta sinalizar que ajudamos.

Se os games realmente não exigirem muito da máquina, abaixo minhas indicações:

Ryzen 5 5600GT - R$ 840

MSI A520M A PRO - R$ 376 (com cupom 'NINJANOEL')

XPG D35 8GB 3200MT/s C16 - R$ 266 (mesmo cupom de antes)

Kingston NV3 2TB - R$ 812 (cupom 'GKINFOGUIGA')

Galax Omega GL500S - R$ 280

Fico sem recomendação de gabinete, os modelos que realmente compensavam estão caros demais no momento ou esgotados.

Estimo que vá gastar uns R$ 400 nele.

Totaliza R$ 3.000, desconsiderando futuras promoções em que peças como CPU, gabinete e memórias possam ter uma queda significativa no preço.

Uma placa de vídeo dedicada até cabe sem problemas em seu orçamento, mas, como falei antes, além de diminuir o armazenamento, dificilmente irá usufruir completamente do potencial da GPU, então não vejo razão para adicioná-la na equação, a não ser que mude de ideia.

Valeu Ronaldo, obrigado pela configuração...

Vou verificar e pesquisar na net promoções e talvez encontre preços mais em conta,,,,

2 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

o gabinete e fonte sao proprietarios da dell (formato personalizado para empresa) ou aceita uma placa-mãe m-atx ou atx???

pode fazer o upgrade na maquina aproveitando gabinete e fonte, gastando essa diferenca em processador e placa de Vídeo

em algum lugar da maquina tem uma etiqueta chamada service tag, com o codigo da para pegar toda tua configuração no site da dell

Thiago, 

Obrigado pela ajuda, mas  meu pc dell é aqueles pequenos (small) , não tem como fazer upgrade,,,,,  ele é todo configurado pela dell, o gabinete mal cabe a placa-mãe que é matx, a fonte é de 180w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!