Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos estou terminando de montar meu setup e faltam somente as memórias, por ser uma duvida específica não encontrei resposta nos tópicos. Minha dúvida é, devo colocar somente memórias que o fabricante da placa-mãe recomenda? por exemplo, achei no mercado livre uma memória RAM DDR5 6000mhz cl32 que tem as especificações que a placa suporta mas na lista de fabricante/modelo não esta listada no manual da placa-mãe. Por que da duvida, não acho memória RAM DDR com cl abaixo de 36 pra comprar, então algumas e bem caras que tem disponíveis a ASUS não lista no seu manual de memórias. Como são caras vai que eu compre e não dá certo. Complicado né kkk se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido. 

Postado

@Josimar Occhi Não precisa seguir a lista de memórias citadas no site do fabricante da placa-mãe.

Aquela lista é de memórias testadas apenas, como tem muitas memórias no mercado, a fabricante nem sempre testa todas, e muitas das vezes faz o teste com modelo antigo e sai novas versões da mesma memória no futuro, esse último aqui foi meu caso.

Pode usar uma memória RAM não citada na lista mesmo, antigamente, na minha época de uso do vídeo integrado do meu Ryzen 3 2200G, sempre recomendei pegar memórias diferente da lista caso não use o vídeo integrado do processador para jogar, então não fazendo isso é para funcionar sem problemas.

• Jasiel alterou o título para Posso pôr memórias que não estão na lista de compatibilidade da placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...