Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera, tenho um processador I3-3220 e preciso de uma placa-mãe que não seja muito cara mas que seja decente sabe...

eu tinha um H61M-HG4 da ASRock e deu problema depois de muitos anos.

Se puderem me ajudar a escolher uma placa-mãe parecida que chegue até o valor de R$ 250,00 eu agradeço.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendação de placa-mãe para i3 3220 de até R$250,00.
Postado

Amigo, esse processador hoje vale R$ 40/50. Não vale a pena comprar uma placa-mãe para ficar mais alguns anos preso a ele.

Eu aproveitaria que a placa-mãe morreu e montaria outra maquina, com outro conjunto de CPU e placa-mãe.

• Curtir 2
Postado

@W46n3r  sim eu sei que é bem defasada essa config mas isso é momentâneo, enquanto monto outra máquina no momento ainda não consigo me desfazer dessa minha config antiga por questões de recursos.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, W46n3r disse:

O que eu quero dizer é talvez valha procurar um kit xeon baratinho seja bem equivalente em termos de preço, sendo muito superior em performance.

Ex: https://pt.aliexpress.com/item/1005007131783244.html

kit xeon ? deve quebrar o galho por 6 meses ou mais se der sorte.. não confio nesses kit pois é igual brincar com a sorte, ou sai barato no stonks ou sai caro dms, eu compraria a placa-mãe q o mano @GuilhermeGB recomendou ali só pra quebrar o galho e evitar mais gastos

agora, MrJackz disse:

kit xeon ? deve quebrar o galho por 6 meses ou mais se der sorte.. não confio nesses kit pois é igual brincar com a sorte, ou sai barato no stonks ou sai caro dms, eu compraria a placa-mãe q o mano @GuilhermeGB recomendou ali só pra quebrar o galho e evitar mais gastos

antes q se inicie uma guerra.. eu sei q o xeon é muito bom e realmente é, porém ele só é barato porque já foi muito usado e possívelmente está no final da vida útil pois esses processadores passam 24 horas ligado todos os dias até serem trocados e vendidos nas lojas, tanto q um novo desse é 2k fácil ( o mais fraco deles k) então não, n desmereci o xeon em momento algum, o problema é o fato dele ser usado até demais e ter algumas placas mães duvidosas..

Postado

essa placa-mãe que pedi ajuda é para uma máquina secundária, eu tenho processador, Ram, placa de vídeo e fonte e SSD na real eu só preciso da placa-mãe agora pois quero manter essa máquina secundária sabe

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, TestePC disse:

essa placa-mãe que pedi ajuda é para uma máquina secundária, eu tenho processador, Ram, placa de vídeo e fonte e SSD na real eu só preciso da placa-mãe agora pois quero manter essa máquina secundária sabe

simm eu imaginei q fosse isso.. compre a placa q o cara recomendou ali só pra quebrar o galho pois já q é uma maquina secundária não valeria tanto o gasto em uma placa-mãe top tipo ASUS etc, compra aquele ou compra esse aq da afox, tenho uma até hoje e sempre me salvou quando precisei do segundo pc https://www.mercadolivre.com.br/placa-mãe-afox-ih61-ma5-micro-atx-ddr3vgahdmi-LGA-1155-h61/p/MLB23160613#polycard_client=search-nordic&wid=MLB5133093190&sid=search&searchVariation=MLB23160613&position=3&search_layout=grid&type=product&tracking_id=4895287e-6f5a-45cf-8c65-24e1f4ea5c64

porém está 75 reais mais cara

• Curtir 1
Postado

"Particularmente" considero o investimento em xeon um barato que sai caro.

Se for considerar um Kit Básico AMD ou Intel, observando o uso de memória DDR3, quanto terias para gastar ? 

• Haha 1
Postado

Só ressalto que qualquer placa que você comprar, independente da marca, será white label e muito provavelmente fabricada pelo mesmo fabricante na China, só vai mudar a etiqueta da marca brasileira que importou. Não existe mais H61 "original" hoje em dia.

• Curtir 4
  • Haha 1
Postado

@TestePC Já considerou a procura de uma placa-mãe no mercado de usados? Além de não gastar tanta grana nesta plataforma obsoleta terá seu desktop secundário voltando a funcionar, pelo menos provisoriamente é uma solução.

LGA 1155 é bastante popular aqui no país, acredito que não seja difícil encontrar alguém vendendo por aí. 

Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

"Particularmente" considero o investimento em xeon um barato que sai caro.

Se for considerar um Kit Básico AMD ou Intel, observando o uso de memória DDR3, quanto terias para gastar ? 

o cara disse q só queria uma placa-mãe pro processador dele, não outro kit inteiro (orçamento 250 reais) 

Postado
1 hora atrás, MrJackz disse:

o cara disse q só queria uma placa-mãe pro processador dele, não outro kit inteiro (orçamento 250 reais) 

Entendi a questão principal do tópico., só considerei, já que terá investimento na placa-mãe, pelo menos um I5 

Como Esse  -> Uma pequena diferença de R$ 102,00

* Não seja Sarcástico 😈

Postado
28 minutos atrás, TestePC disse:

@RonaldoXbox os camaradas querem pedir o mesmo preço de produtos novos kkk, prefiro comprar nova e com os 90 dias de garantia.

brasil filho, quer o que kkkkkkk

4 minutos atrás, FoxBlack disse:

Entendi a questão principal do tópico., só considerei, já que terá investimento na placa-mãe, pelo menos um I5 

Como Esse  -> Uma pequena diferença de R$ 102,00

* Não seja Sarcástico 😈

o orçamento de 250 reais: 🤡

• Haha 1
Postado
2 horas atrás, MrJackz disse:

@GuilhermeGB

antes q se inicie uma guerra.. eu sei q o xeon é muito bom e realmente é,

Não sou defensor de Xeon, longe disso. Comprar placa-mãe para processador de 2012 em pleno 2024 em última análise também é furada.

A recomendação é só por entender que das duas furadas, o Xeon vai ser a furada mais performática (bem mais).

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@TestePC mano, igual o senhor @FoxBlack disse, se você quiser pode pegar esse kit de 352 reais porém eu n acho q vale o gasto pra ter quase nada de desempenho a mais em um pc secundário, para mim o @GuilhermeGB deu a melhor opinião aqui, já q é um processador básico compra uma plaquinha barata mesmo só pra quebrar o galho porque imagino q já tenha memória ram e o processador ai, então a opção mais econômica seria essa, geralmente não costumo economizar muito em peças de pc más nesse caso é a melhor opção 

2 minutos atrás, W46n3r disse:

Não sou defensor de Xeon, longe disso. Comprar placa-mãe para processador de 2012 em pleno 2024 em última análise também é furada.

A recomendação é só por entender que das duas furadas, o Xeon vai ser a furada mais performática (bem mais).

concordo com o que disse, também não defendo o xeon barato, apenas o mais caro (no caso novo) são ótimos processadores sim porém esses q o pessoal recomenda do aliexpress é pura furada, bomba relógio q vai explodir em qualquer hora.. sobre placa-mãe a gente não sabe com o que ele pretende usar más recomendamos algumas placas menos duvidosas de valor "justo" dentro do orçamento do camarada ai.. más também concordo sobre isso é outra furada dependendo do seu objetivo com o computador

Postado
30 minutos atrás, FoxBlack disse:

Ué! um pouquinho a mais pode ser ajeitado. 🥶

🤡 ???? 🤣 🤣 

se o cara disse 250 R$ é 250 q ele quer gastar 💅

se não comprar nada o desconto é bem maior

Postado
1 hora atrás, TestePC disse:

os camaradas querem pedir o mesmo preço de produtos novos kkk, prefiro comprar nova e com os 90 dias de garantia

Realmente, a diferença não é tão grande, mas acredito que cada real faça diferença em seu caso.

Só na OLX encontrei dois vendedores possíveis (1ª opção e 2ª opção), a partir daí basta pechinchar que vai economizar dinheiro.

Mesmo que não estejam na melhor condição, basta que funcione e não esteja em uma forma inutilizável.

Podes, também, procurar por anúncios no Mercado Livre, Enjoei, Marketplace do Facebook e Clube do Hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...