Ir ao conteúdo

Desempenho continuou o mesmo ao trocar Radeon RX 6600 por RX 7700 XT

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Boas, acabei de fazer upgrade ano meu PC e as coisas continuam igual, pensei que iria ter um boost de performance mas não vejo diferença!

Processador: Ryzen 7 5700x

32g ram

Motherboard: gigabyte technology, B550M aorus elite 

Storage: 1gb

Meti uma fonte nova

Fonte: atx thermaltake toughpower gf a3 850w

Tinha uma gráfica amd rx6600 e troquei para uma RX 7700 XT

Penso que tem uma mínima melhoria nos FPS mas muito pouca coisa! Quando estava a me informar sobre que placa gráfica escolher,  me disseram que está placa e com o resto dos componentes do meu PC, iria ter mais de 300 fps, a verdade é que oscila entre os 150 e os 240, exactamente como a anterior!

Desinstalei as drivers antigas e coloquei as drivers certas e atualizadas! Alguém me ajude, obrigado 

Postado

Aparentemente você estava limitado pela CPU e continua limitado pela CPU. Geralmente, pensando em jogo competitivo e alto fps, o processador tende a ser mais importante que a placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado

@Middoken cs2

@Shaman93 eu não entendo muito de computadores, ia mudar de PC e toda a gente me disse que ainda tinha um PC relativamente bom! Tinha uma fonte muito fraca e então mudei e a gráfica não era muito má mas decidi fazer upgrade! Disseram que com o meu processador que dava bem para cs2! Na verdade, ele corre bem, sem lag como antes e está bom assim, mas pensei que teria um upgrade maior! Achas que deveria ter um processador melhor? Qual aconselhas sem entrar em valores muito altos? Obrigado

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Pedrovsky83 disse:

Achas que deveria ter um processador melhor? Qual aconselhas sem entrar em valores muito altos? Obrigado

Se tá rodando bem, não vejo motivo... O melhor que daria pra colocar nessa plataforma é um 5800x3d, mas ele é muito caro. O 5700x3d pode ser uma opção, dependendo do preço que achar ele e quanto conseguir no seu 5700x. Mas o salto também não vai ser nada extraordinário, só vai ficar ainda um pouco mais liso do que já tá agora. Eu deixaria pra trocar de processador só quando fosse migrar de plataforma mesmo.

• Amei 1
  • KairanD alterou o título para Desempenho continuou o mesmo ao trocar Radeon RX 6600 por RX 7700 XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...