Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em dar um upgrade no meu pc, estava pensando em comprar a placa-mãe  MSI A520M-A PRO para colocar um Ryzen 5 4500, por conta dos valores, mas alguns me falaram sobre a questão da BIOS dessa placa-mãe, e eu fiquei em dúvida, gostaria de recomendações de placas mães, para possíveis upgrades no futuro também, não sei muito bem como trocar BIOS e essas coisas, se pudessem me explicar também ficaria grato

Postado

@Batata Defumada @Batata Defumada opa mano, estava pensando em um upgrade por volta dos 1200 reais, atualmente tenho uma RX 570 com uma fonte de 500W da redragon bronze, pretendo futuramente pegar uma memória de 2600 ou 3200 também. Quero trocar de placa-mãe e processador pois os meus queimaram, e estão bem antigos também, então queria pegar uma placa-mãe barata mas eficaz para futuramente ter disponibilidade para mais upgrades

• Solução
Postado

Não precisará se preocupar com BIOS se for usar o Ryzen 5 4500/5500/5600, por exemplo. Mas se você puder pagar um pouco mais no Ryzen 5 5500 será melhor pra você. Os dois CPUs são capados, mas o 4500 é ainda mais capado que o 5500.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 horas atrás, pimpolhoo disse:

opa mano, estava pensando em um upgrade por volta dos 1200 reais

Certo, isso pro processador e placa-mãe né?

Então, essa MSI A520M aí é bem basicona, eu recomendo fortemente você pegar pelo menos essa daqui: MSI B450M Pro-VDH Max, atualmente está com um preço bom (R$559,99).

• Batata Defumada alterou o título para Recomendação de placa-mãe e processador AM4 até R$1.200,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...