Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou tento um problema de desligamento em apenas um jogo especifico "fortnite"  ja troquei ate fonte, ai me deparei com um post dizendo que poderia ser a placa-mãe ,o post diz que começou desligando com um jogo e depois com todos , o problema se resolveu trocando a placa-mãe, 

ha pergunta é tenho duas placas , para eu fazer o teste de placa vou colocar a b450, porém meu pc inteiro com a b550 é pci 4 , tem perda de desempenho mudar pro pci 3 ? 

pc atual desligando  ; rx 7 5800x   rx 5700xt sapphire nitro+    32gb 16x2 3200hz fonte msi 850 gold  2xnvme 1tb 4x4

Postado

@luiscesar Afinal, qual é a placa-mãe atual do seu computador?

Esse processador esquenta muito, e precisa de uma boa placa-mãe, por acaso você chegou a monitorar as temperaturas dele?

Acabou por comprar uma fonte superdimensionada né.... Recomendada para uma RTX 4090.

Postado

@luiscesar Sua placa-mãe não é ruim, pode não ser das melhores, mas sinceramente eu não acho que esse seja o problema.

Fora que, optar por uma b450 é um downgrade no seu computador, por mais que o PCI-3.0 não altere tanto assim o desempenho. Ele impacta mais em placas AMD, mas isso em placa AMD RX 6400 e RX 6500, que ao invés de rodar o PCI em X8, acabam rodando em X4, o que crucifica 20%+ de desempenho da GPU. Já rodando em x8, é algo pelos 1-2%, uma coisa bem imperceptível.

Só uma dúvida, você testou em alguns outros games? Recomendo que faça isso, e com algum programa junto para monitorar como está o computador.

Postado

sim, jogo bvf bf1 the witcher 3 ,palia  e não desliga , ja fiz testes no fullmark  a placa fica nos 75, e hostpost em 110 . processador em 80

e começou a aparecer essa msg uns 2 meses pra cá . dai em diante começou a desligar tambem , ai e so fechar o msg que o jogo vai normal , ate desligar ou não 

Captura de tela 2024-12-09 141533.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!