Ir ao conteúdo

Tela azul "IRQL not less or equal" com Nvidia GeForce GTX 1060 5 GB

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Galera. Recentemente eu fiz um upgrade de uma placa de vídeo nova. E então começou dar tela azul com o seguinte erro : driver irql not less or equal ... Começou justamente depois que coloquei a placa de vídeo. Eu suspeito que seja a fonte , mas eu estou aqui pra perguntar pra vcs se realmente a fonte pode fazer isso. 

Eu tenho um outro Pc com i3 8100 + uma R7 370 e com fonte genérica de 500w o Pc não dava tela azul mas desligava sozinho , depois que peguei uma fonte 80 Plus bronze 400w o Pc n desligou mais resolvido o problema. Ai agora estou com problema parecido nesse outro hardware. Meu Pc atual é o seguinte

placa-mãe MSI B450M-A Pro MAX

Ryzen 3 2200G 

GTX 1060 5GB

32GB DDR4 

e uma fonte genérica de 500w sem certificação nenhuma só pfc ativo 

Eu pretendo trocar a fonte para um de 500w ou 600w mas com certificação , porém n tenho certeza e n queria desembolsar uma grana sem ter certeza do problema. Tirei a placa de vídeo para n queimar e deixei guardada. 

A duvida se puderem me responder : A fonte pode causar tela azul logo de driver da placa de vídeo ?  Não era pra somente desligar e não dar esse erro igual a outra placa de vídeo , ou pode ser fonte mas com problema diferente ? Se trocar essa fonte vai parar o erro de driver ? 

Outro detalhe : N da erro de driver quando jogo nem fazendo tarefa pesada , só da erro de tela depois de umas 5 horas ligado mais ou menos mesmo fazendo nada. Ou seja só da erro depois de tempo ligado. E n esta esquentando a placa de vídeo. Por isso eu to achando que seja falta de energia para a placa.  

Postado

@lucas santos1 Pode sim, fonte ruim não só atrapalha a GPU e sim o pc inteiro, já que não tem energia suficiente para o processador e nem para gpu.

Uma fonte de 550w já é muito boa

Rise Mode Zeus 550W

**Lembrando: 1060 5GB é exclusiva da china, então a placa está aberta a erros, bugs, bizarrices e falta de suporte.**

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Erro de driver "IRQL not less or equal" com Nvidia GeForce GTX 1060 5 GB
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Qual é o modelo exato da fonte? Tente resolver o problema com a reinstalação limpa do driver de vídeo.

1. Faça o download do driver de vídeo mais atual no site da Nvidia (o driver em si, não a ferramenta de detecção, ou seja, use a pesquisa manual): https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/drivers/
  2. Faça o download do DDU: https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/
  3. Desligue a Internet.
  4. Abra o DDU, desinstale o driver da Nvidia e reinicie.
  5. Instale o driver da Nvidia e reinicie.
  6. Ligue a Internet e veja se está normal.

Por sinal, você não mexeu naquela seção de "atualizações opcionais" do Windows Update, certo? Não é para mexer ali.

• Obrigado 1
  • DiF alterou o título para Tela azul "IRQL not less or equal" com Nvidia GeForce GTX 1060 5 GB
Postado

Fala pessoal. Bom eu resolvi , comprei a fonte mas eu creio que n era somente a fonte. A minha integrada no "gerenciador de dispositivos" , estava com um alerta no driver da integrada ( Vega 8 ). 

Mesmo com a fonte nova que comprei continuou a tela azul. Eu desinstalei o driver da integrada e atualizou sozinho para um driver mais compatível com a placa de vídeo. N sei se isso é possível mas parece que o driver da integrada + o driver da placa de vídeo estavam dando conflito os dois. Mas resolvi. Para futuramente esse post. integrada + placa de vídeo ficar ligado nos drivers. Talvez o problema de vdd fosse essa integrada + a placa de vídeo. 
Resumindo descobri por um problema nada a ver com a placa de vídeo . Eu fui da uma olhada no gerenciador de dispositivos e estava lá VEGA 8 com sinal de alerta amarelo. Acho q era a integrada que estava dando problema. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!