Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda! Comprei um Deco M5 pra melhorar o sinal do Wi-Fi e conseguir usar as câmeras da rua, mas tá sendo um desafio. Faço toda a configuração certinho, mas os vizinhos conseguem desconfigurar a rede Wi-Fi do Deco! Alguém sabe como isso é possível? Já tô cansada de ficar configurando os repetidores e as câmeras toda hora. Se alguém tiver alguma dica ou souber como resolver, me dá uma força, por favor!

Postado

Oi, tudo bem? Então, deixa eu te contar... Tem um vizinho aqui que já veio reclamar das câmeras que tenho na frente de casa. Ele disse que se sente "invadido" porque as câmeras estariam tirando a privacidade dele quando passa por aqui. Só que elas só pegam a rua e a calçada, que são locais públicos, né? Não tem nada de errado. E ele já falou pra outro vizinho que derruba minha internet quantas vzs for preciso, um louco.

E o que está me irritando é a internet do Deco, que comprei justamente porque vi q era seguro e só para as cameras de segurança. Quando instalo, fica perfeito, mas depois de uns dois dias, simplesmente para de funcionar. Aparece que não encontra o IP E não consigo conectar. Quando vou dar uma olhada no app, vejo uns dois endereços MAC desconhecidos na rede, e daí já era. Não consigo acessar mais nada, nem as configurações que fiz antes. Aí tenho que reconfigurar tudo do zero! É um saco isso. Não sei mais o que fazer...

• Moderador
Postado

Não vou entrar no mérito do que o vizinho faz, mas eu faria um B.O para resguardar de problemas.

Quando você configura o roteador, precisa além de colocar senha no WIFI, setar senha para acessar o painel administrador do Deco.

Qual segurança esta utilizando? WEP? WAP1 2 3? qual?

Existem varias formas de se proteger, e uma delas é limitar sua rede wifi para dispositivos MAC autorizado. Com isso ele nem consegue mais acessar sua rede se o seu roteador só autoriza endereços catalogados. OU você pode também bloquear os endereços MAC no painel da DECO. 

O Gabriel tem vários cursos de rede WIFI aqui no fórum e um deles está grátis! 

Eu recomendo fortemente que assista as aulas pois ele explica muito bem sobre a segurança de redes WIFI. 

Por experiencia propria, eu tenho todos os cursos dele, e realmente ajuda muito.. as aulas são fáceis de entender e ele tem uma didática excelente. 

Existe alguma configuração que esta fazendo ou algum passo que esta pulando que está abrindo para vulnerabilidade.

Acessar redes Wifi não é simples assim, se elas estiverem configuradas e robustas. 

Caso queira assistir aula, ele também tem cursos na Udemy.

https://www.udemy.com/course/redes-wi-fi/

Recomendo, sairá na frente de muitas pessoas no quesito WiFi

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Caso seus vizinhos não estejam tendo acesso físico aos equipamentos da sua rede, tudo leva à crer que eles possam estar usando algum equipamento do tipo jammer ou famoso bloqueador de sinal, isso interromperia a conexão das câmeras com sua rede sem-fio.

Neste cenário hipotético o uso de cabos de rede para conectar as câmeras seria a solução.

Qual é o modelo exato das câmeras?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!