Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essas são as configurações do meu PC, sou meio leigo e não sei qual upgrade fazer,tinha visto uma Radeon RX 6600, mas não sei se compensa, tinha visto kit upgrade de processador também, mas não sei se vale a pena trocar o meu por outro, queria uma direção.

. placa-mãe ASUS H310m Prime
. Intel Core i5 9600kf 3.70ghz
. 2x8 DDR4 2666mhz T Force Vulcan
. GeForce GTX 1650 4gb
. Fonte One Power 500w

Voltando aqui no fórum pois Meu amigo viu um kit xeon aqui no Brasil com uma x99 e um e5 2650 v4, vale a pena ele comprar? O processador é bom? Equivale a qual? Se ele fosse comprar, qual placa de vídeo comprar junto?

Postado

@Isacxzz A RX6600 é uma boa placa sim, em questão de upgrade qual seria seu orçamento disponivel e o que tem em mente (PC para somente jogos e uso casual ou trabalho com edições e coisa do tipo). Caso opte pela RX6600 tambem seria viavel mudar essa fonte... não é recomendada, mas suportaria levar essa sua config sem problemas.

Postado

Eu pretendia gastar de 2 mil ate no máximo 3 mil pra upgrade pois ainda vou comprar um gabinete e reformar meu quarto,seria para jogos e uso casual mesmo

Postado

Em 11/12/2024 às 09:30, Isacxzz disse:

Se ele fosse comprar,qual placa de vídeo comprar junto?

Expandir  

Uma combinação clássica do custo beneficio é o kit Xeon + AMD RX 580 2048sp reaproveitada de anos de mineração.

Quanto a equivalência de performance, para jogos seria aproximadamente um i7 de 4a geração da Intel... para apps seria um pouco melhor, talvez equivalente a i5 de 8a.

Hoje em dia, se o objetivo é custo beneficio, seria melhor pegar um Ryzen 2700 ou 3600 usado. Na verdade até um Ryzen 1600 seria superior.

• guilherme_dr alterou o título para Dicas de upgrade até R$ 3.000,00: Core i5-9600KF, 16GB e GeForce GTX 1650
Postado

Bem, já que seu foco é jogos, talvez seja melhor trocar a placa de vídeo, mas aí teria que trocar a fonte também para garantir uma alimentação correta, então você teria duas boas opções:

1. Vender seu processador e placa-mãe e trocar por algo como um kit Ryzen 5 5500+b450, vai dá pra manter as suas memórias RAM e provavelmente a placa irá limitar, mas já dá pra garantir os 100% da gpu em todos os jogos e não vai precisar trocar de fonte

2. Vender essa GTX 1650(talvez até pro seu amigo já que combaria bem com esse xeon), assim você já teria o valor para uma fonte nova e melhor, até abrindo espaço para placas que consomem um pouco mais como a RX 7600

Postado

O principal upgrade que faria por hora seria de placa de Vídeo e fonte, poderia manter sua placa-mãe e processador por mais um tempo caso queira e/ou vender ambos e pegar um kit conforme indicado pelos membros acima de placa-mãe e Processador, ainda manter as memórias ram.

Placa de Vídeo: RX 6600 - R$ 1.449,99 (Kabum!)

Fonte: Corsair CX550w R$ 359,99 (Kabum!)
Gabinete: Montech Air100 R$ 319 (terabyte, modelo opcional tem varios outros dispooneveis e que te serviria bem tambem)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!