Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A ideia é colar a parte de baixo dele na lateral ou em cima de um controlador de temperatura PID REX C100 ou em uma superfície de plástico abaixo do PID. Meu dimmer não tem essa caixa preta.

image.png.0d452ac735e694c9f4e58f602432ab41.pngimage.png.3fe0bf43c6b351950a7ef43ce718d13f.png

Ele vai ficar colado provisoriamente até arrumar uma caixa ou furar o plástico e deixar só o botão aparente. Ainda não decidi como vai ficar.

Futuramente ele talvez fique assim:

image.png.a66b3fd00d7ebe0831ebc2b1d83195f3.png

image.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim... mas o óbvio: se terminal furar e encostar em metal, babáu. Corte os terminais e coloque dupla dupla face .. ou +

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

São 4 entradas/saídas para cabo. Vou usar apenas duas e vai ficar isolado (não quero tomar choque batendo sem querer).

A preocupação era mais se a cola na parte de baixo dele poderia conduzir tensão entre as soldas, pois a cola vai ficar de fora a fora pegando as soldas todas.

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, Pedroou disse:

se a cola na parte de baixo dele poderia conduzir

Suspeitei desde o princípio. Entretanto não se acanhe em medir antes a resistência da fita. Provavelmente é isolante mesmo ou deve dar uma R beeeeem alta. Se tiver/souber usar, basta colocar seu multímetro na escala >200K e com as ponteiras simular a furada dos terminais na mesma distância. Nos conte....

Sucessos!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Vou testar com múltimetro. Se for o caso posso colocar uma fita isolante colada no dimmer e colar a dupla face na fita isolante, assim acredito que não terá problema.

Postado

@Pedroou

Quando eu quero colar, ou fixar uma PCI, eu faço o seguinte:

1 - Procuro colar com superbonder (cola de cianoacrilato) pequenas pastilhas isolantes (costumo usar borracha), com espessura superior às soldas da PCI, em local que não tenha cobre, ou que tenha aquela tinta verde de isolamento.

2 - Depois eu aplico cola nas faces livres destas pastilhas e mantenho pressionado onde desejo, até a cola secar. Nunca tive problemas.

MOR_AL

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...