Ir ao conteúdo

rtkNGUI64.exe junto do system32 pode ser um malware ?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, como estão ?  

bom... enquanto verificava alguns arquivos no Pc, me deparei com esse rtkNGUI64.exe, pesquisei sobre o mesmo e vi que faz parte do Realtek, mas é estranho que o mesmo esta junto do system32, acredito que possa ser algum malware, como não tenho experiência nessa área venho a vocês pedir ajuda.

image.png.db5c793534a6bdf0cf55bd4fc7443f5a.png

Postado

@Banunin entendo amigo, já tinha verificado essa informação, porém como não tenho conhecimento sobre o assunto tive que pesquisar e nessas minhas pesquisas que fiz ( pesquisas rasas ) vi que caso o rtkNGUI64.exe esteja no system32 á a possibilidade de ser um malwarer, então vim até o fórum para saber o ponto dos membros. 

• Moderador
Postado

@iCookieBr Se você suspeitar de alguma possível infecção por malware no seu PC, não adianta ficar olhando arquivos na pasta do sistema e pesquisando o nome dos arquivos no Google, pois você irá encontrar vários locais diferentes dizendo que pode ou não pode ser. Além de isso não ser nem um pouco eficiente (já que você sempre irá encontrar arquivos com nomes estranhos dentro das pastas do sistema), o criador de um malware pode escondê-lo ou mesmo deixá-lo com nomes conhecidos, exatamente para não chamar a sua atenção.

O que você deve fazer mesmo é instalar um antivírus no seu computador e usar a opção de "verificação completa" para que o antivírus analise os arquivos e veja se encontra algo suspeito, ou mesmo os programas de "varredura online" para garantir que o seu antivírus não errou no resultado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...