Ir ao conteúdo

Após upgrade de cpu, computador não liga com uma memória especifica.

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tinha um R5 1400, depois fui pra um R5 1600AF e agora estou com um R5 5500.. Eu utilizava na época do 1400 dois pentes da Kllsree de 8gb 2666mhz (2x8), computador sempre bipava (2-3 bips curtos) pra ligar mas funcionava. Tive que usar sempre com 0.0024v a mais para não ficar dando tela azul. Depois de um tempo, comprei um pente da Juhor de 16gb 2666mhz e passei um deles para um amigo, já que ele não estava "deixando" o pc ligar (meu amigo tem um i7 la de 7° geração se n to enganado, não deu b.o. até hoje). Ai fiquei com um kllisre de 8gb e um juhor de 16gb.. Nesse meio tempo, troquei pra um 1600af e funcionou do mesmo jeito (bipando pra ligar mas funcionando). Comprei um 5500 e quando coloquei ele, o pc não ligou.. após alguns testes eu constatei que era a RAM, já que sempre que colocava ela junto da Juhor ou sozinha o computador bipava varias vezes (e bips longos) e não ligava. Estou usando somente o pente de 16 gb. Tem alguma forma de eu fazer com ele "fique compatível" ou só outra marca ? Sei que tal marca tem problema com AMD (não sabia na época que comprei o primeiro pente e nem no segundo)

placa-mãe é uma B350 da Biostar, só tem dois slots de ram, por isso usei 24gb ao invés de comprar outro de 8gb.

• Solução
Postado

@Vinicius1332 Kiilrse as memórias normalmente são para servidores, mas como essas memórias tem diversos problemas de compatibilidade é comum acontecer isso e não tem como desfazer, tem memória que so pega com certa placa-mãe, as do aliexpress são assim, tem que ficar muito atento, até processador tem que olhar, se não pode dar problema.

Mas também é maldade querer colocar 2666mhz num 5500, o suporte dele é mais de 3200mhz, então a incompatibilidade com esses ryzens não é ruim, porque não ta perdendo, se essa fosse boa para ele ai sim seria ruim, mas comoo Ryzen vai ate 3200mhz não é um problema em si, apenas para quem tinha ryzens mais antigos, como o seu caso.image.thumb.png.de2893940e91a6eee381e9e53b72db57.png

Postado

@BanuninEu sei que as frequencias são baixas, mas não to querendo gastar em dois pentes novos de maior frequência por agorakkk. Quando eu comprei o pente da klsree não sabia dessa incompatibilidade. O primeiro que comprei nem tinha Ryzen 5000 ainda.

Sabe se a puskill tem problema com Ryzen?

Postado
2 minutos atrás, Banunin disse:

@Vinicius1332 leia a descrição, se for de desktop e não aparecer nenhuma incompatibilidade serve, só ler, sempre avisam

No caso é uma que um cara ta vendendo no OLX, pelo visto ta lacrada ainda. Mas vou procurar o modelo. Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!