Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, no meu PC eu usava a placa de vídeo integrada da Ryzen amd, aí comprei uma placa de vídeo da NVIDIA, aí instalei tudo direito na placa, só que não tá dando vídeo e muito menos tá reconhendo ele, será que é algum conflito de drivers? Alguém poderia me ajudar?  Minha placa-mãe é um aorus elite b550m 

• guilherme_dr alterou o título para Após instalar placa de vídeo PC não dá vídeo, o que pode ser?
  • Moderador
Postado

@Kaio Rafael Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Primeiramente, pode parecer uma pergunta boba, mas tenho que fazê-la: Já verificou se o cabo do seu monitor/TV está conectado na saída de vídeo da placa de vídeo?

Pergunto isso pois você mencionou que utilizava o vídeo integrado Ryzen, ou seja, a conexão de vídeo era feita por meio da saída de vídeo da placa-mãe, mas agora que tem uma GPU, deve conectar na saída dela.

Pode ser um problema de driver também, então recomendo atualizá-los e para isso, utilize o DDU para limpar os drivers de vídeo do seu PC e então instale o driver atualizado da sua nova placa de vídeo (será encontrado no site da Nvidia).

Um outra opção é verificar e a placa integrada (Ryzen) que você utilizada anteriormente ainda está ativa na BIOS. Normalmente, ao instalar uma placa dedicada, automaticamente o vídeo integrado é desativado, mas pode ser necessário fazer esse processo de forma manual.

Espero ajudar,

Abraço!

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Kaio Rafael Bom dia bem vindo

Qual o modelo dessa placa de vídeo e qual a fonte de alimentação.

A Nvidia possui uma infinidade de modelos de placa de vídeo e tem modelos que necessitam de alimentação extra vindo da fonte de alimentação e sem ligar o cabo da fonte a placa de vídeo não vai gerar imagem.

images?q=tbn:ANd9GcTgpleF5uXLjYR8L9-BFh2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...