Ir ao conteúdo

queda de conexão em usos "pesados"

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Estou tendo o seguinte problema em um pc.. a conexão cai quando faço serviços simultâneos "pesados" de internet.
A internet funciona normal quando estou realizando um serviço simples como jogar um jogo online ou assistir um vídeo.. Já se fazer os dois a conexão cai e demora uns bons minutos para voltar e assim sempre opto por reiniciar o pc que resolve na hora.
o que mais me vem acontecendo é o seguinte utilizo muito ele por anydesk/parsec e se eu fizer qualquer download +500mb a conexão com certeza irá cair. Tentei baixar GTA pela steam 10 vzs mas é impossível pois a conexão cai e demora tanto que desisto e reinicio o PC. Algum palpite do que possa ser ou o que mexer?

Postado

@GuilhermeGB

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sua conexão é fibra ótica

Sim

qual é a configuração dele?

cpu: E3 1270-V3 
mb: H81MHv3
16gbram ddr3l 1600mhz | 3discos 2hdd 500gb 1 SSD sata 1t 
gpu 1060 gb
fonte n lembro uma de 650 80plus
temperaturas OK 

certo

Sim mas se tiver essa suspeita ainda em cima procuro reinstalar novamente

@Linio Alan Exatamente este amigo.. o pczinho pra dar problema de rede é esse.. Nesse caso a internet cai apenas para este.. uso individualmente 3 pcs com distintos SO e configurações. 

• Solução
Postado

@abertossi algo que você poderia pedir para seu provedor de internet é dar uma olhada, as vezes mandar uma atualização de firmware pro seu equipamento de internet, caso tenha algum bug de compatibilidade. Se nada disso resolver, talvez seja algo pro lado da placa-mãe. Pelo que vi, sua placa-mãe nem teria possibilidade de usar uma placa de rede PCI-Express x1 pela falta de slot...

Sobre os drivers, você pegou alguma das últimas versões direto do site da Realtek? Essa placa-mãe tem um Realtek RTL8111G, os drivers compatíveis mais recentes estarão no link abaixo.

https://www.realtek.com/Download/List?cate_id=584

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

talvez seja algo pro lado da placa-mãe

Infelizmente tenho esse palpite também..

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pelo que vi, sua placa-mãe nem teria possibilidade de usar uma placa de rede PCI-Express x1 pela falta de slot...

Eita não havia percebido! Este slot acima do pci da gpu o que seria?

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

cê pegou alguma das últimas versões direto do site da Realtek?

Sim vou reinstalar os driver pelo link que forneceu para ter plena certeza 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, abertossi disse:

Eita não havia percebido! Este slot acima do pci da gpu o que seria?

Ah sim, tem um slot x1 ali, não tinha percebido porque ficou meio camuflado kkk. Menos mal! Qualquer coisa você pode testar uma placa de rede pra ver se o problema resolve, mas não custa verificar algum problema na rede antes.

Eu já tive um problema na minha rede onde minha conexão cabeada estava tendo uma latência muito alta para comunicação entre PC e a NAS da fibra, isso acabava impactado a velocidade da internet, que na época eu tinha 250Mbps contratada, mas via cabo só pegava uns 160Mbps e instável, fora a latência alta. Contatei o suporte do provedor e resolveram com atualização de firmware da NAS.

OBS: Via WiFi a internet funcionava normalmente.

Postado

@abertossi uma placa comum da TP-Link já serve. O valor dela não chega nem a R$100.

https://www.kabum.com.br/produto/99637/adaptador-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-10-100-1000mbps-rj45-rev-4-0-tg-3468

No Mercado Livre está até mais barata que na Kabum (o vendedor parece confiável):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1760093767-placa-rede-gigabit-101001000-pci-express-tp-link-tg-3468-_JM

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Sobre os drivers, você pegou alguma das últimas versões direto do site da Realtek? Essa placa-mãe tem um Realtek RTL8111G, os drivers compatíveis mais recentes estarão no link abaixo.

https://www.realtek.com/Download/List?cate_id=584

Não é possível que atualizei o driver errado.... Só tenho a lhe agradecer fiz 3 testes e n caiu (antes não tinha UMA exceção! caia todas as vezes) Arigatouh gran mestre

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@GuilhermeGB Isso que eu ia falar. rsrsrsrs

Não sei o porquê, mas os drivers da realtek que o windows instala automaticamente dão esse problema de ficar caindo a conexão.

Tu sempre tem que ir atrás do driver completo no site da placa-mãe ou da realtek...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!