Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Meu computador vem apresentando o 'Whea_Uncorrectable_Error' sempre que eu abro algum jogo e, apos reiniciar o PC ele alega que esta sem Boot Device, como mostra nas imagens a baixos. Já formatei e atualizei todos os Drivers possíveis e funcionou normalmente por um tempo, mas depois de umas horas voltou a ocorrer.  

MEU SETUP

Processador: AMD Ryzen 5 3600X 6-Core 3.79 GHz;

Placa-Mãe: ASUS Prime B450M-Gaming/BR;

memória RAM: Dois pentes de 8GB da XPG Spectrix D41 DDR4 3000MHz. Dando 16 Gigas totais;

Placa de Vídeo: ASUS Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition DDR5 8Gb;

SSD: SSD 500 GB Adata Swordfish (Windows Instalado aqui);

HD: Sata Hitachi 2tb;

Fonte: Thermaltake 500W 80 Plus White;

Dois monitores.

Fiz alguns testes e notei que alguns processos travam, o processamento do SSD vai á zero por cento e depois aparece a tela azul. Pode realmente ser problema na unidade de armazenamento? A solução seria compramndo uma nova? 

WhatsApp Image 2024-12-13 at 10.43.28.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-13 at 10.43.31.jpeg

Postado

WHEA - Windows Hardware Error Architecture.

Causas prováveis - Hardware incompatível, Driver incompatível, OverClock e problema de Tensão ou Arquivos de Sistema Corrompidos.

* Chega a carregar em modo de segurança ? 

* Teria outra fonte para testar ?

Postado
20 minutos atrás, FoxBlack disse:

WHEA - Windows Hardware Error Architecture.

Causas prováveis - Hardware incompatível, Driver incompatível, OverClock e problema de Tensão ou Arquivos de Sistema Corrompidos.

* Chega a carregar em modo de segurança ? 

* Teria outra fonte para testar ?

Apenas uma vez carregou em modo segurança antes de eu formatar, mas não ajudou em anda. Outra fonte, comigo não, mas posso pedir para um amigo emprestar a dele. 

• Curtir 1
Postado

Tive esse mesmo problema num notebook uns dias atras. 

o WHEA é um erro de hardware - mas não necessariamente no hardware - pode ser o driver. 

o meu problema se resolveu apos uma serie de alguns reboots e modo de segurança. Provavelmente teria se resolvido antes, se tivesse mais paciencia. Num dos reboots o proprio windows enfim executou a desinstalação da atualizacao que apresentou problemas o notebook - e voltou "pedindo desculpas".

pelo seu relato é bem provavel que seja algum problema no seu HD/SSD - se quiser tirar uma prova - e puder formata-lo - experimente O CONTRARIO do que tem feito - INSTALE o windows - E não ATUALIZE. E os drives instale apenas as ultimas versões mais antigas - 

A ideia aqui é tentar recriar um "Ponto de Restauração" anterior - da época que as coisas funcionavam ok ai - porque se for um dos drivers atualizados OU uma atualizacao do Windows (como foi o meu caso) - Se voce não fizer - tecnicamente teria que voltar a funcionar tudo OK ai.

Se o problema persistir - é o SSD mesmo.

(apesar de parecer ser ele mesmo, mas como uma "segunda opiniao" as vezes ajuda a gente a ter certeza das coisas.. acho q isso pode ser uma estrategia valida)

Caso por algum milagre se resolva, e estiver legal pra você - de um tempo pra atualizar as coisas. Ë provavel que o problema seja resolvido ao longo dos dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...