Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá então queria uma ajuda sua, meu Pc tem uma placa-mãe a520,ram,memória,e uma fonte de 400w certo eu estou querendo comprar uma placa de vídeo boa até uns 1500 e um processador não tão caro que n de gargalo queria uma ajuda nessas duas e no conjunto uma fonte que aguentaria essas config.(O Pc completo:Ryzen 5 4600g,placa-mãe a520 mancer,2x8ram 3200mhz,SSD 240gb,fonte de 400w )só que eu quero trocar o processador e evidentemente a fonte tmb por conta da placa de vídeo. Tmj🫡

Postado

Primeira coisa, descubra o modelo da sua fonte atual.

E segunda, esses 1500 é só para a GPU e você tem uma grana extra para as outras coisa (e se sim, quanto), ou é 1500 para o up como um todo?

Postado

então mano e pra gpu o modelo e um da mancer 400w 80 plus, ai se precisar trocar a fonte eu compro outra que aguente pois o processador eu quero trocar por um em conta sem Vídeo integrado e a fonte que esta nesse creio eu que n aguenta uma placa de Vídeo dai trocar ela e quero colocar essa fonte e o processador em outro pc(eu tenho uns mil e pouco pras outras coisas)

Postado

@D4RKZXS eu montei um pc assim e hoje não faria o mesmo pegaria 5600 e b550 mesmo que invista um pouco mais ficara com esse mob muito mais tempo depois so tancar uma 4060. não pega essa fonte de 400w depois vai querer fazer upgrade para 3060 ou placas de Vídeo amd pega pelo menos uma fonte 650 minimo 550

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, D4RKZXS disse:

então mano e pra gpu o modelo e um da mancer 400w 80 plus, ai se precisar trocar a fonte eu compro outra que aguente pois o processador eu quero trocar por um em conta sem Vídeo integrado e a fonte que esta nesse creio eu que n aguenta uma placa de Vídeo dai trocar ela e quero colocar essa fonte e o processador em outro pc(eu tenho uns mil e pouco pras outras coisas)

@Imakuni

@Tonizpt pera você aconselha então uma 3060 e uma fonte de 650w?

Postado

@D4RKZXS 3060 tem tecnologia velha, Indiaria mesmo 4060 agora se tiver apertado pode pegar 3060 a fonte aconselho 650 para futuros upgrades se tiver apertado pode pegar 550 mais pega fonte de qualidade Cooler master xpg msi corsair , não sou fan de marcas nacionais mais vai do seu gosto

• Obrigado 1
Postado

certo mano vou olhar aqui com certeza,tmj🫡. não passando da sua boa vontade ja de me ajudar você tem algum processador bom pra usar com ela em conta sem sem aqueles carao?

• Solução
Postado
17 minutos atrás, D4RKZXS disse:

Ah sim, então na realidade você tem 2500 para upgrades.

Então fica fácil a compra: pegue um Ryzen 5600 (~700), uma Rise Mode Zeus 650w (~300) e o resto você joga em uma RTX 3060ti (~1500). E se puder investir um pouco mais, já dá para pegar um cooler para o processador; se não, fique com o cooler atual por enquanto.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah sim, então na realidade você tem 2500 para upgrades.

Então fica fácil a compra: pegue um Ryzen 5600 (~700), uma Rise Mode Zeus 650w (~300) e o resto você joga em uma RTX 3060ti (~1500). E se puder investir um pouco mais, já dá para pegar um cooler para o processador; se não, fique com o cooler atual por enquanto.

pode ser uma 3060 normal? não consegui achar a ti por 1500

• Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de processador e fonte para placa-mãe A520M

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...