Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Screenshot_20241214-143412(1).png.37a72bc02a71b5690d2953aa248e4a77.pngTenho uma fonte seventeam 500w atx12v ela possui 2 conectores com 4 pinos e o conector 20+4 pinos.

funcionava tranquilamente na placa-mãe anterior. Troquei de placa-mãe, essa nova placa-mãe possui 8 pinos tendo que usar os dois conectores da fonte. Sobre o conector 20+4 pinos, um dos contatos está faltando quando olhei ali. Funcionava assim na outra placa-mãe. Quando retirei, não vi quebrar nada. Um outro ponto importante a analisar neste caso é o botão do gabinete que é branco e amarelo, dois cabos que tem o conector power sw e no manual da placa-mãe o nome do conector é power on... Onde pode estar o problema aí? O computador não liga... Essa mesma fonte funcionava na minha Afox IH61-MA9. Troquei para Mancer H610M-DX

Screenshot_20241214-143431.png

Screenshot_20241214-143341 (1) (1).png

IMG_20241213_211057515 (1).jpg

Postado

@rodrigoofera sobre o conector de 24 pin pra você ficar um pouco mais tranquilo - É NORMAL - o ponto faltante é pra servir de guia e evitar que as pessoas tentem conectar ele invertido - isso é muito comum em conectores - ARGB tb tem um ponto cego por exemplo.

Sobre o conector POWER SW  = POWER ON - o lado não importa, porque a funçao dele é dar curto - mas se você quiser ligar no padrão -  

considerando o diagrama q você mandou -

O POWER ON de cima é o POSITIVO 
O POWER ON de baixo é o NEGATIVO

o lado do cabo você identifica localizando um TRIANGULO no conector (na borda do conector, perto da entrada)

o lado do triangulo é o POSITIVO. 

mas, como disse, tecnicamente não importa. se você ligar invertido ele vai funcionar igual. (ate por isso não existe restricao - como ocorre no cabo de 24 pin, q tem o ponto cego pra não deixar ligar invertido)

Postado

Meu conector 20+4 pinos tem um quadrado que não tem nada, nem cabo e nem conector. Tem um cabo marrom que está emendado com um laranja. Total de 20 cabos em 19 contatos. O conector com 4 contatos tem 4 cabos, um em cada contato. Voltei a fonte para a placa-mãe antiga e também não ligou. Resumo. Alguma coisa maligna fez aí eu perder a fonte. Perturbação... Eu tirei os conectores da fonte tranquilamente sem danificá-los...

Screenshot_20241215-005905.png

Front panel da placa antiga e o front panel da placa nova é colorido. 

Front panel placa nova

Front panel placa antiga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...