Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar um Ryzen 5 5600GT com placa de vídeo RX 6600?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou pensado em comprar essas peças 

AMD Ryzen 5 5600GT
placa-mãe B450
16GB (2X8GB) DDR4
SSD Kingston A400, 240GB
Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 6600

valem a pena?

Postado

Se vai pegar placa de vídeo, o 5600GT não faz sentido, troca pro 5600 que é um processador melhor e sem vídeo integrado. Se puder fazer um esforço, pega uma placa-mãe B550. A diferença de preço de 2x8 e 2x16 GB é pequena, tenta pegar 2x16. Esse SSD é minúsculo, se for só pra deixar o sistema tá beleza, pensando em jogos eu recomendaria um de 1 TB.

• Solução
Postado
13 minutos atrás, Jaozim disse:

Estou pensado em comprar essas peças 

AMD Ryzen 5 5600GT
placa-mãe B450
16GB (2X8GB) DDR4
SSD Kingston A400, 240GB
Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 6600

valem a pena?

Não. Esquece os processadores AM4 G, todos são capados. Se quer desempenho de verdade, pegue o 5600; se precisa economizar, pechinche um 3600 baratinho que ele vai ter o mesmo desempenho, só que sobrando mais grana para outras coisas.

Por exemplo, eu aconselho colocar um SSD de 1tb direto, o custo/benefício é bem melhor que um de 240gb. Se você já tiver esse SSD, ou então se vai juntar com um HD que já tenha e só vai pechinchar baratinho, tudo bem...  mas se não, melhor pegar outra coisa.

• GabrielLV alterou o título para Vale a pena comprar um Ryzen 5 5600GT com placa de vídeo RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...