Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pra me dar uma ajudinha? 
No começo do ano comprei um deepcool 520, por que me recomendaram com um Ryzen 7800x3d, só que de uns 3 meses pra cá percebei que o water cooler parece uma batedeira, quando o processador atinge uma média de 70° ele começa a fazer muito barulho e a bancada dá umas tremida, isso incomoda muito (vídeo abaixo).
Moro no sul, como aqui é verão, deve influenciar bastante também na temperatura.
No momento quando jogo LOL o processador fica de boa sem barulho.
Horizon Zero Dawn: As vezes o watercooler aumenta barulho, temp média 65º - 75º.
Path do exile 2: barulho 90% do tempo, 70° - 85º temp média, geralmente é mais de 80° pra baixo. (compreensível a temperatura maior, jogo usa muito processador) 
A minha dúvida é, o que pode ser? As temperaturas estão OK pela média de 70°-75º.
Jogo sempre em 2K, o que é pior, por que não era pro processador sobrecarregar tanto assim. 
Obs: não possuo nenhuma ventoinha decente no gabinete, só aquelas vagabundas que vem no gabinete junto, não sei se influencia em alguma coisa.
O gabinete é uma da pichau de boa qualidade que comprei na época, não lembro o nome, com entrada de ar na frente.

Link do Vídeo: https://upload.city/0JgG7jOjzoYW/file

Postado
25 minutos atrás, Dinwill disse:

Seria mais fácil se você tivesse colocado no seu youtube, mas okay...

De qualquer forma, parece que a bomba ou algum fan está com problema. Assumindo que seja a bomba, configure a pIaca mãe para garantir que esteja sempre fixa. A princípio, comece com 100%; se já estiver, experimente reduzir um pouco para 90 ou 80%. Veja se assim o barulho para.

• gustavodbg alterou o título para Water Cooler Deepcool 520 muito barulhento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!