Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Clube, eu tô com um problemão aqui, eis a história:

No começo desse mês eu notei que meu processador estava extremamente quente, chegando perto dos 100° mesmo, verifiquei algumas vezes e tava tipo 94° em jogos e não duvido que tenha ultrapassado em alguns momentos, eu chequei as temperaturas da minha gpu também, uma RTX 3060 ti, e chegava na casa dos 78°, o que eu sei que é normal,  o meu gabinete é um sharktoon tg4 e infelizmente não é bem ventilado, então eu decidi comprar um cpu cooler interessante e substituir o meu que já usava por uns 3 anos sem mexer, porém tive um leve problema onde o meu Ryzen ficou colado no meu cpu cooler antigo com a pasta térmica, e acabou entortando alguns pinos na hora de tirar. Tive um baita susto e levei pra um técnico que desentortou pra mim, legal, eu usei por uns 7 ou 10 dias o meu computador, verifiquei que as temperaturas do meu cpu batiam além dos 95° em jogos, o que é a temperatura máxima recomendada de funcionamento dele o que não é nada bom, tive alguns piques de 98° inclusive... Mas fibslmente ontem eu troquei o cpu cooler aqui em casa mesmo, fiz uma limpeza básica, tirei o air cooler antigo e a minha placa de vídeo pra ter espaço também. Daí eu fui ligar e tava tudo funcionando ok, as trmperaturas da minha cpu caíram de 95° pra 82-83° o que não é muita coisa mas já me deixou bem mais tranquilo.

1 dia depois eu estava jogando e tive uma baita surpresa ao ver artefatos na minha tela, e acredito que está aumentando quanto mais eu uso meu computador, eu tirei um print pra ver se capturava mas não foi o caso, é apenas na minha tela mesmo. Toda vez que eu ligo o pc os artefatos estão lá, não é apenas nos jogos.

Me desculpem pelo textão também, eu não sei como prosseguir, o que devo fazer?? Quais testes eu devo fazer? Tem sequer salvação?

Meu setup:

CPU: Ryzen 5600x

GPU: RTX 3060 ti GALAX Oc 8Gb

FONTE: Corsair CX550F 80 plus bronze, 550 W

P.MÃE: ASUS B450M AM4

RAM: 32Gb (16x2)

SSD: Kingston 2 Tb

Monitor: AOC Legend 27'

b277c6a4-7659-4ba3-b8ad-753373dcd579.jpeg

20241216_232136.jpg

• Triste 1
  • GabrielLV alterou o título para Artefatos na tela após desentortar pinos de CPU Ryzen 5600x e troca de cooler
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...