Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

 

  Fiz recentemente um upgrade no meu pc, tinha uma GPU rx 570 em um pc com placa-mãe B450 MSI, CPU Ryzen 5 5600G, 1 chip de 16G RAM e uma fonte de 450w. Na black comprei uma GPU RX7600 com o intuito de alcançar um fps melhor no valorant, que com minha placa antiga atingia o teto de uns 180fps na media, com o upgrade esperava alcançar a media de 300fps, mas ainda continua com o mesmo desempenho, ainda caindo frequentemente para 80fps. Gostaria de saber se algo esta atrapalhando o desempenho da placa de Vídeo ou outra coisa que impeça os 300fps que gostaria. Ainda tenho o desejo de conseguir alcançar até 700 fps na resolução 1280x1024 com os gráficos no mínimo ( não me importo com os graficos, só preciso do máximo de fps )

Postado

Você poderia ter considerado pegar mais um pente de memória RAM para ativar o Dual Channel em vez de pegar uma placa de vídeo já que você prioriza mais desempenho do que qualidade gráfica. Sem contar que esta fonte é só de 450w, sendo que o recomendado é uma de 550w para a RX 7600, se for de alguma marca ou modelo ruim é importante que seja trocada também 

  • Curtir 1
Postado

Fala amigo, posso estar errado. Mas no Valorant não vai mudar muita coisa mesmo não, já que ele usa em sua maior parte o processador e não a placa de vídeo. Testou outros jogos para ver se mudou algo?

  • Curtir 1
Postado

Quanto mais voce baixar a resolução e qualidade, menos a placa de Vídeo será usada.. Logo o que está limitando o FPS é o processador. Agora 700fps  acho que nem o motor do jogo suporta.. 

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Ricardo Fuad disse:

uma fonte de 450w

 

Olá, qual é o modelo dessa fonte?

 

3 horas atrás, Ricardo Fuad disse:

Na black comprei uma GPU RX7600

 

Essa placa de vídeo é PCIe 4.0 com barramento x8, você precisa ativar o Resizable Bar/SAM, já que sua placa-mãe é PCIe 3.0. Talvez isso ajude.

 

A propósito o Pepe fez um vídeo muito bom sobre isso em relação a exatamente essa GPU:

 

 

  • Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Após upgrade para RX 7600 o FPS não aumentou no Valorant (Ryzen 5 5600G)
Postado

Pra conseguir 700 FPS no Valorant você vai precisar de nada mais nada menos que um Ryzen 7 9800X3D combinado com uma plaquinha de vídeo decente. O mais importante é o processador, ele que é o gargalo do sistema nesse tipo de jogo. O Ryzen 7 9800X3D é o melhor CPU para jogos até o presente momento, você consegue um por "míseros" R$4.200, fora placa-mãe e memória RAM DDR5.

 

Quedas de FPS igual você está tendo não é normal, seu CPU deveria rodar esse game com 250+ FPS com relativa estabilidade. O gargalo do seu PC nesse game era CPU com a RX 570 e continua sendo CPU com a RX 7600. Mas, como já foi dito pelos colegas, você não tem RAM em dual-channel, e isso prejudica ainda mais o desempenho do processador, talvez por isso você não está alcançando o desempenho normal para o nível de processador que você tem.

Postado

@Ricardo Fuad Em jogos de fps, principalmente esses com gráficos não tão exigentes, o processador e memórias fazem muita diferença, o ideal é que coloque mais um módulo de memória, ao operar em dual channel você consegue reduzir com bastante solidez essa queda de quadros. O 5600G não é o melhor processador do mundo, mas já consegue entregar uma taxa quadros bem decente, mas se quiser mais quadros sugiro que tente aumentar a qualidade gráfica e a resolução, pois numa resolução tão baixa quanto 1280x720 sua GPU praticamente não será utilizada e o jogo exigirá principalmente do processador. Aliás, como o colega acima disse, 700fps é capaz de nenhum setup rodar valorant a essa taxa de quadros. E assim, mas se o foco for performance, aumentar a resolução e poder enxergar mais elementos na tela deve te trazer bem mais vantagens do que aumentar tanto os fps e trazer uma fluidez tão alta que talvez nem perceba ou tenha tempo de reação para agir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!