Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opaa, boa noite, tudo bem? Então estou com uma dúvida sobre o processador Ryzen 5 5600. A temperatura dele está batendo entre 40/50 graus sem usar nada muito pesado e após eu jogar um COD BO6 ou um Valorant fica entre 65/75 e às vezes a 80, porém tenho um gabinete muito ruim, mas muito ruim mesmo e entendo que isso atrapalha o fluxo de ar e faz esquentar mais só que vou pegar um outro gabinete urgente com FANS e que seja bom, porém não muito caro (aceito recomendações).
 A um tempo atrás tinha um 5 3400G, mas nunca acontecia isso de cair mt o FPS era bem raro, após eu colocar o 5600 eu fui jogar valorant e estava lá com meus 400/500 FPS mt feliz, porém as vezes ele dropava pra 30/10 e picotava o áudio e após eu pesquisar descobri que um cara falou que desativou o IA Temperature, algo assim e melhorou e fiz isso também e notei que não congelou mais os jogos (Não conseguia nem abrir um jogo e o Microsoft Edge). Mas estou com medo de desativar isso, pois sei que ele controla a temperatura, porém cai mt o FPS e acaba atrapalhando, agora não sei se teria problema deixar desativado isso ou não.
OBS: Minha placa-mãe é da BIOSTAR, mesma marca que a do cara que comentou sobre o IA Temperature.

Config do meu PC é a seguinte
Ryzen 5 5600
RX 580 8 GB 2048 SP
16 GB DDR4 3200MHZ
CX 550 V 
A 520M BIOSTAR
Gabinete o mais porva que tem
Cooler box da AMD

Postado

Bom, sua build ta um forno. Placas mãe da biostar tem um vrm porco, e isso aumenta bastante a temperatura. Combando com o gabinete + cooler box certamente o 5600 vai ficar quente. O ideal seria você comprar um air cooler o quanto antes, a depender do seu gabinete, vale mais a pena. De recomendação seria o thermalright assassin X, KING, ou assassin spirit SE/EVO. Os mais baratinhos seriam o ag400/ak400 ou um sage v2 (que só recomendo se estiver por uns 80 reais). Gabinete o melhor custo-benefício é o montech x3 mesh ou montech air 100.

• GabrielLV alterou o título para Ryzen 5 5600 com alta temperatura e FPS baixo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!