Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Então, eu já tenho 2 pentes de memória de 8gb cada rodando na frequência de 3200mhz, porém recentemente ganhei outros 2 pentes de 8gb com frequência de 2666mhz.

Minha dúvida é: posso adicionar esses outros 2 pentes nos slots 2 e 4 sem que isso afete o outro dual channel nos slots 1 e 3? Ou todos os 4 pentes rodariam a 2666mhz? 

Não sei se ficou confuso de entender mas qualquer coisa tento explicar de uma forma melhor. 

Obrigado desde já! 😄

Postado

@fandoeden Poucos processadores podem suportar quad-channel, pode deixar 1 e 3 os pentes que ja estão, e 2 e 4 os novos, já que não faria diferença porque não ativaria o quad channel, continuaria no dual chanel

Nessa aba do cpu-z pode ver se o dual channel está ativado

image.png.417329e41b6f51d35d674eb3e83a0390.png

• Moderador
Postado

@fandoeden Boa noite, outro ponto importante é a frequência dos módulos, como você estará adicionando módulos de 2666Mhz, o que ocorre nesse caso é que a frequência mais baixa (no seu caso, 2666 MHz) acaba sendo a frequência padrão para todas as memórias. Em resumo, você faria com que os outros dois pentes de 3200Mhz, funcionassem a 2666 MHz também.

• guilherme_dr alterou o título para Posso usar dois pentes de memória RAM de 8GB 2666Mhz e dois de 8GB 3200Mhz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...