Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com uma placa-mãe x79, todas as vezes que preciso tirar o pc da tomada, ele demora muito pra ligar quando conecto de volta, aperto o botão power do gabinete várias vezes, e só depois de 100tenas de clicks, é que vai ligar. Já testei a fonte, está funcionando normal, mas percebi que quando eu tento dar boot dando curto na placa-mãe, ela também não liga. (O pc sempre reinicia normal, desligo e ligo normalmente quando ta conectado na tomada, mas só basta puxar o cabo de força ou cair a energia, que o pc demora um absurdo pra ligar.)

Postado

Mesmo quando você desliga o PC, por exemplo, de um dia para o outro sem tirar o cabo da tomada, ele liga normal de primeira?

Caso sim... Enquanto ele está energizado, mesmo que desligado, os componentes da fonte estão recebendo energia a todo momento... Quando você tira o cabo da tomada, essa energia deixa de passar pelos componentes (obviamente) e isso pode estar causando essa falha... Consequentemente podemos concluir que pode ser sim algum problema com a fonte!

Para testar a fonte com uma certa credibilidade, serial ideal você colocar essa fonte em outro computador e fazer os mesmos testes que você faz ai no seu... Se funcionar direitinho, é alguma outra coisa no seu PC. Se acontecer a mesma coisa, é a fonte.

Outro teste mais confiável é colocar uma outra fonte no seu PC que da problema e testar.

Empresta a fonte de algum amigo ou vai em uma loja de informática e pergunta se eles não tem uma fonte, mesmo que usada, só pra você fazer esse teste e assim não comprar uma fonte nova sem necessidade.

• GabrielLV alterou o título para PC demora um bom tempo para ligar novamente após desconectá-lo da tomada
  • 2 semanas depois...
Postado

O problema foi resolvido após eu muito tentar.

A minha placa-mãe tem conector de 8 pinos para CPU, minha fonte atende. Acontece que, dessa vez que o PC não quis ligar após eu remover da tomada, conectei apenas 4 pinos para CPU, e ligou de primeira. Fiquei super feliz, mas eu não entendo por que ao ligar os 8 pinos para CPU, tinha momentos que realmente não ligava, mas após eu tentar muito ele acabava ligando, ou será que eu sempre deveria ter conectado apenas 4 pinos para alimentar a CPU? 

• 2 semanas depois...
Postado

@Joel Thaylor Agora voce me pegou... Já vi fonte com os 8 pinos, mas na placa-mãe, sempre vi apenas os 4 buraquinhos... Nunca vi placa-mãe com os 8!!

Então pode ser isso ai mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!