Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É isso, o título resume minha dúvida, mas precisamente, uma RTX 4070 SUPER vale R$ 5.200? A SuperFrame SF-G850M 850W é interessante para segurar ela?

Postado
8 horas atrás, Hisoka disse:

A SuperFrame SF-G850M 850W é interessante para segurar ela?

Se você já tiver a fonte, OK, se for pra comprar, não vale a pena. Além de 850W ser exagerado, existem opções de fontes superiores a ela na faixa de preço.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Poderia me recomendar algumas fontes nessa faixa de preço? Você acha que vale a pena a RTX 4070 SUPER por esse preço, ou vale a pena esperar? Talvez a RX 7800 XT? Ou também vale mais a pena esperar?

Postado

@Hisoka não vou te dizer se é melhor esperar ou não, o dólar sobe cada vez mais e talvez hoje esteja menos pior do que amanhã. Entre RTX 4070 Super e RX 7800 XT, o desempenho da 4070 Super é melhor, porém a RX 7800 XT tem mais VRAM (vida útil mais longa, talvez).

Para esse tipo de placa de vídeo, fonte de 650W é suficiente. XPG Core Reactor 650W, fonte premium com 10 anos de garantia pela XPG:

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto

• Curtir 1
Postado

@Hisoka o preço dela não mudou muito nas últimas semanas, já que é uma placa com pouca saída nas lojas, então não deve ter tido muita renovação de estoque. Eu só lembro que a Terabyte fez uma promoção de Black Friday exclusiva de poucas unidades dela na live do canal Peperaio Hardware com essa placa saindo coisa de R$4.500 ou R$4.600, não me lembro bem.

O preço das placas não estão subindo apenas pela alta do dólar, mas sim porque a NVIDIA e AMD está parando de fabricar placas da geração atual para dar espaço pra próxima. Estamos vendo nas lojas os últimos lotes dessas placas RTX 4070 pra cima. Se tiver muita procura e pouca placa pra vender, é natural que os distribuidores e lojistas subam o preço.

Mas eu me lembro de vários meses atrás ver RTX 4070 (sem ser Super) na casa dos R$3.500-4.000, numa promoção boa até menos que isso. Nas últimas semanas ela já estava acima dos R$4.000.

• Curtir 1
Postado

na casa dos 3800 pra baixo vale. não sei se foi só o USD q fez o preço subir na casa dos 4800.
Ai ja ta fora de orbita o preço, compensa esperar a proxima geração da serie 5000 q deve sair no primeiro trimestre do ano q vem

Postado

@GuilhermeGB Uma RX 6750 XT (XFX, acho que é o modelo referência) por 2400 vale? Combinada com um Ryzen 7 5700X3D, uma fonte de 500W (Nidus) segura por um breve tempo? Levando em consideração que também teria que fazer undervolt, ela ficaria em tese com uns "160W" (RX 6750 XT) de consumo.

• KairanD alterou o título para A GeForce RTX 4070 SUPER vale a pena por R$ 5.200,00?
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...