Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Manelvsan Quando você disse que foi feita uma formatação do notebook, como exatamente ela foi feita? Foram usadas as opções dentro as configurações do Windows, ou foi utilizada uma mídia de instalação baixada diretamente no site da Microsoft?

Não encontrei nenhum indício de possíveis falhas de hardware nos logs do Windows, apenas suspeitas relacionadas a drivers ainda.

1- Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Certifique-se de que o Windows Update já instalou todas as atualizações disponíveis.

2- Baixe e instale o Lenovo Service Bridge, que é o utilitário da própria Lenovo que também conta com um atualizador de drivers do fabricante:

https://download.lenovo.com/lsbv4/LSBSetup.exe

Execute-o, veja se existem drivers de instalação pendente e instale-os. Veja se o problema persiste.

3- Se sim, baixe e instale o atualizador de drivers da Intel: https://www.intel.com/content/www/us/en/support/detect.html

Faça o mesmo procedimento, e veja se os problemas persistem.

• Moderador
Postado

@Manelvsan

34 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Manelvsan Quando você disse que foi feita uma formatação do notebook, como exatamente ela foi feita? Foram usadas as opções dentro as configurações do Windows, ou foi utilizada uma mídia de instalação baixada diretamente no site da Microsoft?

Abra um CMD e digite este comando:

wmic BIOS get serialnumber

Me envie o resultado aqui.

• Moderador
Postado

@Manelvsan Você não respondeu a pergunta feita antes.

40 minutos atrás, GabrielLV disse:

-----

Baixe o lenovo diagnostics:

https://download.lenovo.com/pccbbs/thinkvantage_en/ldiag_5.14.3_windows_x64.exe

Execute-o para verificar se existem erros de hardware no seu computador.

• Moderador
Postado

@Manelvsan Você ainda não respondeu a pergunta rs.

\/ \/

51 minutos atrás, GabrielLV disse:

/\ /\

Postado

@GabrielLV @GabrielLV Ohhhhhhhh, sobre a formatação se n me engano eles fizeram nas opções de modo de segurança do windows. Depois da formatação que eles fizeram eu fiz outra formatação (restauração ao modelo de fabrica) porque n gostei da formatação que eles fizeram (instalaram office etc etc)

• Moderador
Postado

@Manelvsan Atente-se as mensagens, pois podem haver perguntas ou orientações que você não está acompanhando.

Apesar dos drivers do Windows 10 geralmente funcionarem também no Windows 11, estou um pouco encucado com o fato do site da Lenovo apenas listar drivers para Windows 10. Fora que essa formatação que eles fizeram, não temos certeza se usaram a versão oficial disponibilizada pela Microsoft.

Separe um pendrive vazio de pelo menos 8GB e crie uma mídia de instalação do Windows 10, usando a ferramenta do próprio site da Microsoft. Vamos tentar usar o 10 já que o notebook veio de fábrica com o Windows 10.

https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=2265055

Faça backup dos seus dados, e então inicie a formatação.

O vídeo acima é para facilitar o entendimento, caso você nunca tenha feito uma formatação antes (pule para o minuto 8:32). Caso tenha alguma dúvida sobre os procedimentos para iniciar a formatação, me avise aqui para que eu oriente-o 👍

Postado

@GabrielLV @GabrielLV Sobre o fato dos drivers do Windows 10 foi por que aconteceu o seguinte:

Foi feito a restauração para o Windows 11 ai teve esse problema do som, ai os cara da assistência técnica colocaram o Windows 10 dizendo que é mais estável. Eu pedi pra eles atualizarem pro 11 mesmo. 

Terei de formatar o notebook para o Windows 10, certo?(como n tem nada no notebook nem preciso fazer backup)

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Manelvsan disse:

Terei de formatar o notebook para o Windows 10, certo?(como n tem nada no notebook nem preciso fazer backup)

Sim. É o que eu recomendo que seja feito antes de condenarmos a placa de som.

Quando instalar o Windows, rode o Windows Update para que ele baixe e instale todas as atualizações necessárias, e veja se continuará sem audio. Se ainda ficar sem audio, baixe e instale os drivers mencionados anteriormente.

Postado

@GabrielLV @GabrielLV Fiz a formatação como você pediu e deixei o Windows Update fazer todas atualizações e nada do áudio voltar. Após isso fiz a instalação dos drives daquele mesmo jeitinho que fiz anteriormente entrando na "inicialização segura" e nada também. Até fiz o procedimento dos arquivos logs caso você queira dar uma olhada agora 

ApplicationLogs.zip SystemLogs.zip

• Moderador
Postado

@Manelvsan Bom. Como ultimas tentativas, tente acessar o BIOS e veja se existe ali alguma opção de audio que possa estar desativada:

Se não houver nada, tente instalar esses outros dois drivers que aparecem no site do fabricante:

https://download.lenovo.com/consumer/mobiles/mhlc02af09au.exe

https://download.lenovo.com/consumer/mobiles/qglc010f0aca.exe

Se ainda assim o problema persistir, então de fato (e infelizmente) o problema é físico 😕

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Manelvsan disse:

@GabrielLV Er, nada do problema se resolver, continua sem audio 🥲. Mas obrigado por tentar de alguma forma me ajudar, pelo menos tentamos 

Depois de fazer tudo isso, se você tentar aumentar o volume, o que aparece na sua tela?

• 2 semanas depois...
Postado

@Carlos FW Informatica eu instalei o driver de Vídeo e deu a tela preta, não consegui restaurar o notebook e aí levei na assistência, lá eles formataram pro 11 e deu esse problema do audio, ai voltaram pro 10 pra ver se conseguiam restaurar o audio, porém nada resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...