Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me dizer algo sobre o porque de minha GPU não passar de 40-50% de uso, não importa o jogo, resolução ou qualidade gráfica esse sempre vai ser o uso medio dela, ja tentei diversos metodos pela internet mas ate agora nenhum me ajudou.
Minha CPU fica  em 100% e assim engasgando os jogos. Depois de um metodo eu consegui deixar a CPU em 95% mas ainda assim fica chegando a 100% e engasgando. Segue minha config e uma print de quando estou jogando:
i3 10105F
RTX 2060 6GB GIGABYTE
SSD 1TB
RAM 1X 16GB
(estou ciente do gargalo de minha cpu/gpu. mas antes eu obtinha um desempenho melhor da gpu) OS 85C° FOI UM TESTE DO FURMARK A GPU não PASSA DOS 70°

Captura de Tela (422).png

Postado

@Kiritop Então a sua CPUU é muito fraca, básica demais, não consegue suportar RTX, a unica possibilidade é trocar todo o kit (processador,placa-mãe) ou colocar no minimo um i5-10400F que está bem caro

• Obrigado 1
Postado

@Kiritop Esse preço é maldade, 1600 o mais barato, e sua placa-mãe ainda tem que suportar esse i7 sem derreter os VRMs, até encontra uns em mercados de usados, mas abaixo de 1000 não encontra.

I5-12400F ele pode ficar parecido com i7-10700K em questão de FPS em jogos. então pense comigo, voce paga 1500 reais nesse i7, com esse dinheiro pegava i5-12400f + h610  e sobrava, se pegar uma placa simples e robusta

image.thumb.png.0c33b94db36719f5b221ef4fcfdc446a.png

• Obrigado 1
  • KairanD alterou o título para GeForce RTX 2060 6GB não passa de 50% de uso com Core i3-10105F
  • Coordenador
Postado

@Kiritop Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

Essa plataforma já é antiga e só faz sentido comprar o Core i7-10700K se estiver custando, estourando, uns R$ 1.000,00. Ele é um pouco mais fraco que o Ryzen 7 5700X, que está custando R$ 1.100,00 novo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!