Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De uns tempos pra cá tenho a impressão de que a minha R7 240 está aquecendo demais, mesmo com o fan dela em 100%(manual). Durante os jogos ela chega a 68ºC de máxima, mas

quando estou no desktop a temperatura gira em torno de 45-52ºC dependendo da tempertura do quarto(sem ar-condicionado). Já abri ela e limpei toda, reapliquei a pasta térmica e mesmo

assim, ainda acho que a temperatura dela ainda deveria estar mais baixa.

Estou usando o Windows 11 24H2 no SSD e os drivers mais recentes.

Minha configuração é:

CPU:FX6300
Pl. Mãe: ASUS M5A78L-M LX V2
Ram: 16GB DDR3
Pl. de Vídeo: R7 240 2GB
3 HD e 1 SSD
Fonte: Gamemax GP 650

Segue um print screen do MSI Afterburner:

MSI Afterburner R7 240 Win11.jpg

Postado
1 minuto atrás, Banunin disse:

Não entendi.Um Chip pode ficar até os 80 graus sem nenhum dano, tem placa de Vídeo que esquenta muito mais que 80 graus

O problema é que no meu caso, por alguma razão, quando a temperatura começa a passar de 63-64ºC a placa de vídeo começa a apresentar artefatos coloridos 

na tela. Não sei por que isso acontece porque realmente o limite dela deveria ser de pelo menos 70ºC.

Postado
2 minutos atrás, RM30 disse:

O problema é que no meu caso, por alguma razão, quando a temperatura começa a passar de 63-64ºC a placa de vídeo começa a apresentar artefatos coloridos 

na tela. Não sei por que isso acontece porque realmente o limite dela deveria ser de pelo menos 70ºC.

Sua placa é do aliexpress? Conheço uma loja que vendem essas placas por um preço alto, de procedência bem duvidosa.

Postado

Sua placa é do aliexpress? Conheço uma loja que vendem essas placas por um preço alto, de procedência bem duvidosa

Não sei, comprei essa torre com ela incluída. 

Postado

Piorou, eles sempre vem com peças duvidosas.

Na verdade comprei essa torre na OLX tem 3 anos. A única peça que tive que trocar foi a fonte, coloquei essa GAMEMAX GP650 que parece ser boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!