Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, olha a situação: Vendi meu PC antigo que usei por um bom tempo, para um rapaz, segue as configurações:

placa-mãe: A320m-K/BR;
GPU: RX 6600 eagle 8gb;
CPU: Ryzen 5 1600AF;
RAM: 16gb HYPERX DDR4 2666mhz (2x8) cl16;
FONTE: 400w EVGA N1;
ARMAZENAMENTO: HD 1tb 5400rpm.

Sempre usei ele e nunca deu problemas, inclusive em testes recentes que fiz para o comprador, testei por horas em jogos e não deu nenhum problema. Vendi e realizei a entrega hoje, porém, recebi mensagens dele algumas horas mais tarde dizendo que o PC estava reiniciando logo que abria um jogo, então ele foi passar o teste do furmark e tudo tranquilo em benchmark comum, porém ao clicar em "RUN" o pc literalmente reinicia na hora (AQUI O VÍDEO) e ele diz que acontece a mesma coisa com jogos. Desconfiamos da fonte (apesar dela ser bomba, sempre usei e nunca deu problema, apesar da fabricante da gpu exigir 500w, meu pc não chega nem a utilizar os 400w em uso extremo por causa do baixo tdp dessa placa.) ou também da placa-mãe, já que as memórias e gpu são praticamente novas.

Pelo que monitorei em jogos, o pc sempre trabalha com uma temperatura relativamente baixa e acredito que não seja algo relacionado a isso pois o furmark nem consegue iniciar o teste que o pc reinicia.

Outra desconfiança que tivemos foi em relação á rede elétrica da casa dele. Eu utilizava o PC em uma tomada de 220V separada (e quando comprei um filtro de linha, seguiu sem problemas utilizando com o monitor junto) Já ele apresenta rede de 127V e usava tudo junto em uma régua durante os testes, mas segundo ele, nem separar as tomadas resolveu. Não sei se pode ser algo relacionado, pois a fonte opera em 100-240VAC, mas vai que né...

Qualquer sugestão pra solução do problema é muito bem vinda! Agradeço pra quem leu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!