Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tenho, atualmente uma AMD RX 580 8Gb. Ocorre que por usar aplicações que utilizam Open GL venho enfrentando algumas anomalias. Então vou trocar minha placa atual por uma Nvidia. Eu ia pegar a 3060 12Gb, mas o valor dela está bem fora do meu poder de compra atual. Bom, apareceu a oportunidade de pegar uma Nvidia RTX 2060 de 6Gb É usada e de procedência. Mas o dono dela veio me falar que eu preciso fazer algumas configurações no aplicativo gerenciador da placa se não, segundo ele, posso vir a ter problemas. Isso procede? Essa placa é assim? A minha GPU atual, a RX 580, eu só fiz configurações no Adrenalin para que a placa funcione mais, digamos, tranquila. Mas há bem da verdade não havia necessidade, pois ela funciona bem também no padrão. A ultima questão que deixo é o valor médio que esteja custando uma RTX 2060 usada.

Valeria a pena fazer essa mudança?

Postado
29 minutos atrás, lieggio disse:

Eu ia pegar a 3060 12Gb, mas o valor dela está bem fora do meu poder de compra atual. Bom, apareceu a oportunidade de pegar uma Nvidia RTX 2060 de 6Gb É usada e de procedência. Mas o dono dela veio me falar que eu preciso fazer algumas configurações no aplicativo gerenciador da placa se não, segundo ele, posso vir a ter problemas. Isso procede?

Não, não procede. Essa placa aí foi "batizada" de alguma forma, talvez ele fez algum overclock, enfim. Placa de vídeo é espetar na placa-mãe, fonte e instalar os drivers.

Além disso, a 2060 já está chorando em alguns jogos AAA para segurar Full HD em 60 fps. Digo isso porque tenho uma e olha que a minha ainda é a 2060 SUPER.

Eu recomendo você guardar esse dinheiro e tentar comprar a 3060 12 GB mesmo. As vezes o barato sai caro.

Postado

Se você quer desempenho, você também pode comprar a RX 6600, ela é um pouco mais potente que a RTX 2060 e tem mais VRAM. 

Modelos que estão em promoção hoje. 

RX 6600 Superframe Falcon (Branca / Preta) e RX 6600 Biostar

São placas novas, mas a da Superframe são remarcações chinesas(produto novo, mas com a logo da superframe) e a da Biostar é simples, mas não é ruim, só que o pessoal tem preconceito com ela, por conta das placas-mães de entrada que ela fabrica(cumprem bem o papel, pois são de entrada e baratas, porêm simples).

Postado
3 horas atrás, Calebe A Melo disse:

RX 6600 Biostar

Só um adendo, passa LONGE de qualquer coisa da Biostar, PRINCIPALEMENTE essa GPU, já foi mostrado em vídeos que eles usam GPUs usadas/refeitas, não é uma placa a ser comprada.

E pessoalmente prefiro pagar 200~ reais a mais para uma marca de nome do que pegar essas placas whitelabel.

4 horas atrás, lieggio disse:

É usada e de procedência. Mas o dono dela veio me falar que eu preciso fazer algumas configurações no aplicativo gerenciador da placa se não, segundo ele, posso vir a ter problemas. Isso procede? Essa placa é assim?

@lieggio Algo de errado não está certo, essa placa está bichada.

4 horas atrás, lieggio disse:

Ocorre que por usar aplicações que utilizam Open GL venho enfrentando algumas anomalias.

Não deveria, a RX580 é mais do que capaz de usar o OpenGL, usei um Vega8 por um bom tempo e não tive nenhum problema com OpenGL ou nada do tipo, sua placa deve estar começando a dar defeito.

Postado

@Lord_Dracon Pois é. Meu foco não é jogo em si, mas tem aplicações que uso que exigem o que um bom jogo exige. Como alguns apps usam OpenGL e estou tendo problemas com ele nas placas AMD. Não fosse isso meu PC funciona muito bem com minha RX 580 ASUS. Meu PC é todo ASUS atualmente. Eu vou ter que ir pra uma GPU Nvidia. E me foi recomendado, por conta de aplicação que tenho usado, que a placa ideal seria uma 3060 12Gb.

Na verdade eu to vendendo a minha RX 580 pra pegar outra placa. E pintou essa 2060. Ela é usada só pra jogo e numa TV de 60 polegadas. Mas achei esquisito essa história de ter que fazer configurações no app da Nvidia pra ela funcionar direito.

@Calebe A Melo eu tenho uma GPU AMD de 8Gb. Estou trocando minha GPU porque uso uma aplicação que tem como base o OpenGL e não tem funcionado bem com AMD no Windows. A recomendação é placa Nvidia. Só por isso que estou trocando minha GPU. Então não dá pra ser AMD. Mas agradeço suas sugestões. 

Bom eu vou ver o que eu faço.

Só complementando, há bem da verdade nem precisaria trocar a GPU. Era só eu ir para o Linux, nele não tenho problemas com o OpenGL. Porém eu percebi que a minha GPU AMD trabalha mais e esquenta muito mais que no Windows. Ocorre que no Linux não tenho o Adrenalin nem similar ai eu não consigo monitorar o funcionamento da placa, tampouco fazer ajustes da mesma maneira que faço no Adrenalin no Windows. Não fosse o medo de ficar usando a minha placa AMD sem poder monitorar seu funcionamento eu ia comprar um M2 e ir pro Linux. Então vou partir pra Nvidia mesmo. Porque mesmo no Linux a Nvidia tem uma aplicação de gerenciamento / monitoramento dela.

@PlayerUzU nos drivers atuais do Windows eu tenho enfrentado muito problema de texturas que bugam e perda de desempenho (FPS) o que no Linux não acontece. Já pesquisei e falaram que é por conta dos drivers AMD e Windows. Me recomendaram fortemente ir pra Nvidia. Poderia ir pro Linux, como mencionei acima, não fosse o fato de perceber que minha GPU trabalha mais e esquenta muito mais que no Windows. Tenho medo isso causar dano na placa. Atualmente eu controlo seu funcionamento e fiz ajustes, também, no Adrenalin. Tudo funciona muito bem exceto os visualizadores 3D que uso e o Vegas 17.

Postado
25 minutos atrás, lieggio disse:

nos drivers atuais do Windows eu tenho enfrentado muito problema de texturas que bugam e perda de desempenho (FPS) o que no Linux não acontece. Já pesquisei e falaram que é por conta dos drivers AMD e Windows. Me recomendaram fortemente ir pra Nvidia. Poderia ir pro Linux, como mencionei acima, não fosse o fato de perceber que minha GPU trabalha mais e esquenta muito mais que no Windows. Tenho medo isso causar dano na placa. Atualmente eu controlo seu funcionamento e fiz ajustes, também, no Adrenalin. Tudo funciona muito bem exceto os visualizadores 3D que uso e o Vegas 17.

@lieggio Isso é EXTREMAMENTE estranho por 2 motivos principais:

1- A RX 580 nem está recebendo mais atualizaões de drivers, as que tem são apenas de segurança.

2- Se o problema é só com o windows tem outra coisa de errado.

Como eu disse, usei GPU AMD por muito tempo e não tive um ÚNICO problema, isso está bem estranho, tente usar uma versão mais antiga do driver, de qualquer maneira não é muito boa idea sempre atualizar os drivers assim que saem seja AMD/Intel/Nvidia.

• KairanD alterou o título para Nvidia GeForce RTX 2060 ainda vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!