Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera!

Preciso de ajuda, fiz um upgrade no meu PC velho, troquei a fonte e coloquei uma RTX 3060 ventus 12 GB, conectei tudo "certo", tudo liga porém não dá imagem.....

Não sei se a placa funciona só de instalar ela para o HDMI funcionar ou só depois de instalar os drivers, antes era via VGA mas o VGA também não tá dando sinal, se alguém conseguir me ajudar agradeço desde já!

Postado

@Anderson Werner de Souza Qual a fonte e restante da configuração?
Vídeo pode estar relacionado a memória ram, para testar se o problema esta entre a gpu HDMI para o monitor da para você retirar a sua gpu e conectar novamente ao VGA da placa-mãe para testar se da Vídeo normalmente se der..
Vamos começar pelo básico retirar e conectar novamente limpar pci verificar cabo de energia da GPU 
testar HDMI em outras portas e se possível em outro dispositivo para ver se o cabo não é o problema

10 minutos atrás, Anderson Werner de Souza disse:

mas o VGA também não tá dando sinal

quanto ao VGA não pegar mostra que o Vídeo esta sendo gerado pela gpu(ou era pra estar)

Postado
1 hora atrás, GUHZAXV2 disse:

@Anderson Werner de Souza Tenta primeiramente limpar as memórias ram com uma borracha e passar um pincel no slot, isso com o pc desligado.

Dá uma conferida e vê se todos os cabos estão conectados corretamente mesmo, o pc liga e não dá imagem ou ele nem chega a ligar?.

Ele liga, só não dá imagem.

59 minutos atrás, abertossi disse:

@Anderson Werner de Souza Qual a fonte e restante da configuração?
Vídeo pode estar relacionado a memória RAM, para testar se o problema esta entre a gpu HDMI para o monitor da para você retirar a sua gpu e conectar novamente ao VGA da placa-mãe para testar se da Vídeo normalmente se der..
Vamos começar pelo básico retirar e conectar novamente limpar pci verificar cabo de energia da GPU 
testar HDMI em outras portas e se possível em outro dispositivo para ver se o cabo não é o problema

quanto ao VGA não pegar mostra que o Vídeo esta sendo gerado pela gpu(ou era pra estar)

placa-mãe ipmh61g1, i3 3320, memória RAM 2x 8 GB DDR3, fonte cooler master mwe 550w 2v bronze 80plus. 

A GPU é uma RTX 3060 VENTUS 12 GB. 

Postado

@Anderson Werner de Souza

16 minutos atrás, Anderson Werner de Souza disse:

placa-mãe ipmh61g1, i3 3320, memória RAM 2x 8 GB DDR3, fonte cooler master mwe 550w 2v bronze 80plus. 

A GPU é uma RTX 3060 VENTUS 12 GB. 

Acho que ja saiba sua placa-mãe e cpu são bem simples,o PCI é 2.0 dessa placa-mãe seria beneficiante um 4.0
porém era para funcionar sim em jogos a cpu irá capar bastante o desempenho de sua GPU
faça os testes que citei anteriormente para sabermos se o cabo HDMI esta OK, voce tem outra gpu? seria interessante para testar se o pc aceita normal..

Postado
48 minutos atrás, abertossi disse:

Acho que ja saiba sua placa-mãe e cpu são bem simples,o PCI é 2.0 dessa placa-mãe seria beneficiante um 4.0
porém era para funcionar sim em jogos a cpu irá capar bastante o desempenho de sua GPU
faça os testes que citei anteriormente para sabermos se o cabo HDMI esta OK, voce tem outra gpu? seria interessante para testar se o pc aceita normal..

Não tenho essa é a minha primeira GPU.

Postado
Em 27/12/2024 às 09:42, abertossi disse:

Fiz o que você recomendou, a imagem da certo via VGA ao retirar a RTX, porém apareceu alguns avisos.

O primeiro é: BIOS has been reset - Please decide how to continue. 

Após sair da BIOS escolhendo qualquer uma das três opções aparece o seguinte aviso: ¡¡¡ Warning ¡¡¡ No bootable device is detected. System Will enter the BIOS Setup Utility.

Já pesquisei sobre, agora estou testando os cabos satas, tenho 1 SSD com 1 TB e o HD que ja veio nele com 1 TB, tenho esse PC com essas configurações desde meados de 2014, o SSD tem quase 1 ano "recente".

Não sei mais o que fazer quanto mais tento arrumar mais problemas me acontece kkkkk 😅🥹 queria só aproveitar minha RTX!!!!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Anderson Werner de Souza Bom dia estive esse tempo sem entrar no fórum.. 

Em 28/12/2024 às 13:59, Anderson Werner de Souza disse:

¡¡¡ Warning ¡¡¡ No bootable device is detected. System Will enter the BIOS Setup Utility.

Nesse caso entre na BIOS e vá ate boot e ordene colocando o seu SSD/HD que estiver o windows em primeiro lugar, nessa tela tem que aparecer seus discos se não aparecer 
se a ordem de boot ainda persistir faz o seguinte

•  desconecte e reconecte os cabo sata do SSD e HD
  •  desconecte o HD e teste apenas o SSD e vice versa para verificar se algum deles esta causando conflito.
  •  se n tiver outro jeito, considere reinstalar o Windows no SSD para garantir

Se possível seria legal testar a GPU em outro PC

Mas só de iniciar sem a GPU teriamos que realizar alguns outros testes.. 
Por não dar Vídeo somente com a placa conectada pode ser limitação de compatibilidade ou falta de energia suficiente.

*Quanto a fonte e placa-mãe são suficientes para sua GPU funcionar, porém problemas de energia e compatibilidade estão em muitos detalhes. Vou listar o que da para testar..

• Verificar cabos de energia da GPU certifique que todos pinos estejam conectados corretamente na fonte
  • Verificar se há atualizações de BIOS para sua placa-mãe, pode ser que isso resolva problemas de compatibilidade com GPUs mais novas
  • Desabilitar GPU integrada: para fazer isso teria que ir na BIOS e procurar por configurações relacionadas a GPU integrada(configurar opção Primary Display ou similar para PCI-E, salvar e reiniciar)

+A plataforma (placa-mãe, cpu, ram) são mais antigos como ja tem ciencia, pode ser necessário considerar uma placa-mãe mais recente 

Postado
Em 30/12/2024 às 08:24, abertossi disse:

@Anderson Werner de Souza Bom dia estive esse tempo sem entrar no fórum.. 

Nesse caso entre na BIOS e vá ate boot e ordene colocando o seu SSD/HD que estiver o windows em primeiro lugar, nessa tela tem que aparecer seus discos se não aparecer 
se a ordem de boot ainda persistir faz o seguinte

•  desconecte e reconecte os cabo sata do SSD e HD
  •  desconecte o HD e teste apenas o SSD e vice versa para verificar se algum deles esta causando conflito.
  •  se n tiver outro jeito, considere reinstalar o Windows no SSD para garantir

Se possível seria legal testar a GPU em outro PC

Mas só de iniciar sem a GPU teriamos que realizar alguns outros testes.. 
Por não dar Vídeo somente com a placa conectada pode ser limitação de compatibilidade ou falta de energia suficiente.

*Quanto a fonte e placa-mãe são suficientes para sua GPU funcionar, porém problemas de energia e compatibilidade estão em muitos detalhes. Vou listar o que da para testar..

• Verificar cabos de energia da GPU certifique que todos pinos estejam conectados corretamente na fonte
  • Verificar se há atualizações de BIOS para sua placa-mãe, pode ser que isso resolva problemas de compatibilidade com GPUs mais novas
  • Desabilitar GPU integrada: para fazer isso teria que ir na BIOS e procurar por configurações relacionadas a GPU integrada(configurar opção Primary Display ou similar para PCI-E, salvar e reiniciar)

+A plataforma (placa-mãe, cpu, ram) são mais antigos como ja tem ciencia, pode ser necessário considerar uma placa-mãe mais recente 

Eu vou levar ele na assistência sábado agora, formatar ele, fazer uma limpeza e instalar a GPU.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!