Ir ao conteúdo

Melhor processador para B450M Mortar e GeForce RTX 4070?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Grandes magos do Hardware, bom dia!

Primeiramente segue meu setup atual:

Processador: Ryzen 5 4650g (comprei na pandemia, época sem condições para comprar placa de vídeo)

Refrigeração processador: Waater Cooler 240mm da Risemode

Ram: 32gb 3600Mhz

Placa de vídeo: RTX 4070 Ghost

Fonte: 600W 80 plus bronze superframe (também da época da pandemia)

placa-mãe: b450m Mortar Max da MSI

Então galera, não tenho como montar um setup am5 por enquanto então preciso dar um upgrade nesse meu setup atual. Acredito que meu maior gargalo atualmente, principalmente para jogos, é meu processador então gostaria da opinião de vocês sobre um processador que eu consiga colocar e extrair o máximo de desempenho com o que tenho atualmente. Vai ser o ultimo upgrade nesse setup, próxima vez (daqui uns 2 anos ou mais) já vendo o setup todo e monto outro.

Tenho olhado reviews do 5700x, 5700x3D, 5800x, mas ainda assim estou na dúvida, principalmente porque minha fonte é de 600W e alguns desses processadores consomem mais energia então imagino que a fonte também entra no pacote de mudanças.

O que vocês acham grandes magos?

Desde já agradeço a ajuda!

ps.: O orçamento é muito importante viu, quanto mais custo-benefício melhor. kkkkkkkk

• Curtir 1
Postado

@PereraNinja 
achei o 5800x internacional na amazon com taxa e tudo incluso ta saindo 1102 em custo/benefício é o melhor que achei
o 5700x terabyte 1100 é inferior ao 5800x porém ja esta nacional.
o 5700x3d achei na terabyte tambem por 1459,00 ele para jogos(imagino que seja o caso) é o melhor da lista ele tem o mesmo TDP do 5800x 
Quanto a fonte a configuração contando processador com tdp maior vai ficar bem proximo dos 600 em estresse mas da para manter a fonte 
Seria interessante trocar por esta modelo bom com cupom NINJANOEL sai por 284,00

Valor:
O 5800x e 5700x aparece em casos isolados inferior a 1k ja o 5700x3d nunca vi abaixo de 1k 

• Amei 1
  • Solução
Postado

Esquece o 5800X, é só dor de cabeça com consumo e temperaturas, sem apresentar vantagem significativa por isso.

Como tem uma RX4070 foque em comprar o 5700X3D, que realmente fará diferença, na faixa dos R$ 1.400,00 é um preço realista - para a situação atual; compre logo antes que fique mais caro. Já foi vendido em ofertas relâmpago de Live na faixa dos R$ 1.200,00 mas isso é "passado que não volta mais".

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@1lokos @abertossi Valeu seus lindões!

Vou ficar de olhos nos preços aqui então. Pelo jeito o 5700X3D vai ser a melhor opção mesmo. Eu uso para jogar, mas também sou desenvolvedor então vou precisar para algumas tarefas do trabalho, mas como o 4650G está dando conta acredito que esse vai ser mais do que suficiente.

Vou segurar a fonte por enquanto também (a situação financeira tá ficando precária kkkkk), mas vou deixar a recomendação no radar aqui e assim que possível já faço o upgrade!

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Melhor processador para B450M Mortar e GeForce RTX 4070?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...