Ir ao conteúdo

O que preciso para usar meu PC em local com tensão 127V?

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada,

Estou indo viajar e vou levar meu computador, mas a tensão da casa e 127 algo do tipo.

Eu estou levando meu filtro de Linha, eu preciso levar algo a mais, ou alterar algo no computador para não houver problemas?

Sempre usei 220v.

• GabrielLV alterou o título para Preciso levar algo além de um filtro de linha para usar um PC em 127v?
  • Membro VIP
Postado

Boa noite, seu filtro de linha não tem como objetivo gerenciar a tensão de entrada da rede elétrica, como o próprio nome lembra, ele só serve para eliminar ruidos que possam acontecer na rede elétrica. Se a fonte de seu computador for do tipo full range, automaticamente funcionará em 127 ou 220V. Se não for normalmente tem uma chave seletora de volts de entrada na traseira perto de onde entra o cabo de força.Verifique também seu monitor de vídeo (este nornalmente é full range.

fonte.JPG

• Curtir 2
Postado

@Alejeff opa, sim tem uma chave seletora na minha fonte, então só alterar ela e está tudo certo, obrigado.

Meu monitor e um antigo da Samsung será que tem problema? Em casa tá no 220

• guilherme_dr alterou o título para O que preciso para usar meu PC em local com tensão 127V?
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, adrian2322 disse:

Estou indo viajar, e a casa é a 120v alguém sabe me informar se a minha fonte funciona nos 2 pois não tem o alterador(botão pra mudar)

IMG_20241228_134710.jpg

O colega acima já sanou essa sua dúvida, mas gostaria de deixar a recomendação do vídeo do Gabriel Torres sobre "Bivolt vs. full range", vai lhe fazer compreender melhor os termos e tipos de fontes, segue o vídeo abaixo:

Abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!