Ir ao conteúdo

Uso de memória RAM aumentando para quase 100% em inatividade

Ir à solução Resolvido por Dexter Morgan,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@lipezpjl Nas prints e no arquivo enviado, está tudo OK. O processo que está consumindo tanta memória simplesmente não aparece em nenhum deles, o que indica que é um processo do sistema.... ou alguma outra coisa que eu realmente não tenho ideia no momento do que pode ser.

Baixe e instale o Process Explorer:

https://learn.microsoft.com/pt-br/sysinternals/downloads/process-explorer

Quando o problema ocorrer, abra-o, e faça o procedimento da mesma forma que foi solicitado anteriormente. Clique na coluna "Private Bytes" para visualizar do maior para o menor qual é o processo que mais está consumindo RAM, fazendo o mesmo na coluna "Working Set" e envie prints aqui.

Além disso, faça os procedimentos mencionados abaixo. Eles são usados para auxiliarmos usuários com problemas de telas azuis aqui no fórum, mas eles servem para coletar diversos logs do sistema que podem nos ajudar a diagnosticar melhor o computador. Faça o procedimento e nos envie aqui os logs coletados.

------------------------------------------

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

PASSO 1 - Perguntas

• Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

PASSO 2 - Coleta de logs

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

Aguardamos sua resposta.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Postado

@GabrielLV

𝙋𝘼𝙎𝙎𝙊 𝟭 - 𝙋𝙚𝙧𝙜𝙪𝙣𝙩𝙖𝙨

Há quanto tempo ocorre este problema? 𝟮 𝘼 𝟯 𝙈𝙚𝙨𝙚𝙨

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? 𝙈𝙚𝙪 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙪𝙩𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙚́ 𝙢𝙤𝙣𝙩𝙖𝙙𝙤, 𝙣𝙖̃𝙤 𝙚́ 𝙙𝙚 𝙢𝙖𝙧𝙘𝙖 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞́𝙛𝙞𝙘𝙖.

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? 𝙈𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙛𝙤𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙖𝙡𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙚́ 𝙪𝙢𝙖 𝙏𝙂𝙏 𝙏𝙤𝙢𝙖𝙝𝙖𝙬𝙠 𝙏𝙈𝙒𝙆𝟱𝟬𝟬, 𝟱𝟬𝟬𝙒, 𝟭𝟭𝟬𝙑/𝟮𝟮𝟬𝙑.

Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? 𝙈𝙚𝙪 𝙖𝙥𝙖𝙧𝙚𝙡𝙝𝙤 𝙣𝙖̃𝙤 𝙚́ 𝙪𝙢 𝙣𝙤𝙩𝙚𝙗𝙤𝙤𝙠, 𝙚́ 𝙪𝙢 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙪𝙩𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙙𝙚 𝙢𝙚𝙨𝙖.

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)? 𝙈𝙚𝙪 𝙖𝙥𝙖𝙧𝙚𝙡𝙝𝙤 𝙚𝙨𝙩𝙖́ 𝙡𝙞𝙜𝙖𝙙𝙤 𝙙𝙞𝙧𝙚𝙩𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙣𝙖 𝙩𝙤𝙢𝙖𝙙𝙖.

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? 𝙏𝙚𝙣𝙝𝙤 𝙪𝙢 𝙖𝙙𝙖𝙥𝙩𝙖𝙙𝙤𝙧 𝘽𝙡𝙪𝙚𝙩𝙤𝙤𝙩𝙝 𝙐𝙎𝘽 𝘾𝙎 𝟱.𝟬

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? 𝙉𝙖̃𝙤

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? 𝙉𝙖̃𝙤

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? 𝙉𝙖̃𝙤

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? 𝙉𝙖̃𝙤

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? 𝙎𝙞𝙢, 𝘿𝙧𝙞𝙫𝙚𝙧 𝘽𝙤𝙤𝙨𝙩𝙚𝙧

Algum overclock foi feito no computador? 𝙉𝙖̃𝙤 𝙩𝙚𝙢 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙛𝙖𝙯𝙚𝙧 𝙤𝙫𝙚𝙧𝙘𝙡𝙤𝙘𝙠 𝙣𝙤 𝙥𝙧𝙤𝙘𝙚𝙨𝙨𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙭𝟵𝟵

𝙇𝙊𝙂𝙎 𝘾𝙊𝙇𝙀𝙏𝘼𝘿𝘼𝙎 𝘾𝙊𝙈𝙊 𝙋𝙀𝘿𝙄𝘿𝙊!

LogsColetados.zip

𝙋𝙧𝙞𝙣𝙩𝙨 𝙙𝙤 𝙋𝙧𝙤𝙘𝙚𝙨𝙨 𝙀𝙭𝙥𝙡𝙤𝙧𝙚𝙧:

image.thumb.png.94c710ff3c47648ac12185a849ea4a86.pngimage.thumb.png.29395861c239a19f9777d8ffcfad90a0.png

𝙋𝙍𝙄𝙉𝙏 𝘿𝙊 𝙎𝙋𝙀𝙀𝘾𝙔:image.thumb.png.21641212847e6e328095a607f5cbccbc.png

𝙎𝙀 𝙋𝙍𝙀𝘾𝙄𝙎𝘼𝙍 𝘿𝙀 𝙈𝘼𝙄𝙎 𝘼𝙇𝙂𝙊 𝙎𝙊 𝙈𝙀𝙉𝘾𝙄𝙊𝙉𝘼𝙍!!!

𝙊𝘽𝙎: 𝙀𝙐 𝘼𝘾𝙃𝙊 𝙌𝙐𝙀 𝙊 𝙋𝙊𝘽𝙇𝙀𝙈𝘼 𝘾𝙊𝙈𝙀𝘾̧𝙊𝙐 𝘼 𝘼𝙋𝘼𝙍𝙀𝘾𝙀𝙍 𝘿𝙀𝙋𝙊𝙄𝙎 𝘿𝙀 𝘼𝙏𝙐𝘼𝙇𝙄𝙕𝘼𝙍 𝙀𝙎𝙎𝙀𝙎 𝘿𝙍𝙄𝙑𝙀𝙍𝙎 𝙀𝙐 𝘼𝘾𝙃𝙊!image.png.3a566b9022f9f2e2d267d9f4be118a66.png

image.png.fcd95e92262953df3434725279ace84b.png

image.png.af2d77786b2a163eeebfc52452c94006.png

• Moderador
Postado

@lipezpjl Você não executou o script corretamente, pois estão faltando muitos arquivos.

Em 01/01/2025 às 17:29, lipezpjl disse:

já tentei formatar o computador varias vezes mas não resolve.

Como exatamente você formatou o computador? Se foi usando uma mídia de instalação do próprio Windows, por onde a baixou?

1 hora atrás, lipezpjl disse:

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? 𝙎𝙞𝙢, 𝘿𝙧𝙞𝙫𝙚𝙧 𝘽𝙤𝙤𝙨𝙩𝙚𝙧

Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante da peça, e não por atualizadores de drivers nem por sites de terceiros.

-------

Faça os procedimentos abaixo:

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

sfc /scannow & dism /online /cleanup-image /restorehealth & winsat formal

Feito isso, baixe e instale o atualizador de drivers da própria Intel, e configura se existe ali alguma atualização.

https://www.intel.com/content/www/us/en/support/detect.html

Execute o Windows Update e veja se existem atualizações pendentes.

Veja se persiste.

Postado
18 horas atrás, GabrielLV disse:

@lipezpjl Você não executou o script corretamente, pois estão faltando muitos arquivos.

𝙉𝙖̃𝙤 𝙨𝙚𝙞 𝙤𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙪 𝙚𝙡𝙚 𝙥𝙪𝙡𝙖 𝙙𝙞𝙧𝙚𝙩𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙤 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙤 𝟰

image.png.9caa50eca847636d677544ef6662a102.png

Como exatamente você formatou o computador? Se foi usando uma mídia de instalação do próprio Windows, por onde a baixou?

𝙀𝙣𝙩𝙧𝙤 𝙣𝙤 𝙨𝙞𝙩𝙚 𝙙𝙖 𝙢𝙞𝙘𝙧𝙤𝙨𝙤𝙛𝙩 𝙗𝙖𝙞𝙭𝙤 𝙖 𝙢𝙞𝙙𝙞𝙖 𝙙𝙚 𝙞𝙣𝙨𝙩𝙖𝙡𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙣𝙤 𝙥𝙚𝙣𝙙𝙧𝙞𝙫𝙚

Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante da peça, e não por atualizadores de drivers nem por sites de terceiros.

𝙉𝙖̃𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙞𝙜𝙤 𝙖𝙩𝙪𝙖𝙡𝙞𝙯𝙖𝙧 𝙤𝙨 𝙙𝙧𝙞𝙫𝙚𝙧 𝙙𝙞𝙧𝙚𝙩𝙤 𝙙𝙤 𝙨𝙞𝙩𝙚 𝙙𝙖 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙡 𝙥𝙤𝙧 𝙞𝙨𝙨𝙤 𝙖𝙩𝙪𝙖𝙡𝙞𝙯𝙖𝙙𝙖 𝙥𝙚𝙡𝙤 𝙙𝙧𝙞𝙫𝙚 𝙗𝙤𝙤𝙨𝙩𝙚𝙧

-------

Faça os procedimentos abaixo:

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

sfc /scannow & dism /online /cleanup-image /restorehealth & winsat formal

Feito isso, baixe e instale o atualizador de drivers da própria Intel, e configura se existe ali alguma atualização.

https://www.intel.com/content/www/us/en/support/detect.html

image.png.f3af0b0558d4354e132a46d6055ff9fd.png

Execute o Windows Update e veja se existem atualizações pendentes.

image.thumb.png.8065d01b9780aaf5a43131c19baf3550.png

Veja se persiste.

𝙊𝘽𝙎: 𝙋𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙖 𝙖𝙞𝙣𝙙𝙖 𝙣𝙖̃𝙤 𝙧𝙚𝙨𝙤𝙡𝙫𝙞𝙙𝙤, 𝙨𝙚𝙧𝙖́ 𝙦𝙪𝙚 𝙥𝙤𝙙𝙚 𝙨𝙚𝙧 𝙖𝙡𝙜𝙤 𝙙𝙚𝙣𝙩𝙧𝙤 𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙪𝙩𝙖𝙙𝙤𝙧? 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙎𝙎𝘿, 𝙋𝙧𝙤𝙘𝙚𝙨𝙨𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙤𝙪 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙨𝙢𝙤 𝙖 𝙢𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙖? 𝙅𝙖́ 𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖𝙩𝙚𝙞 𝙤 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙪𝙩𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙢𝙖𝙨 𝙫𝙚𝙯𝙚𝙨 𝙞𝙨𝙨𝙤 𝙥𝙤𝙙𝙚 𝙩𝙚𝙧 𝙙𝙞𝙢𝙞𝙣𝙪𝙞𝙙𝙤 𝙖 𝙫𝙞𝙙𝙖 𝙪𝙩𝙞𝙡 𝙙𝙤 𝙎𝙎𝘿? 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙤 𝙩𝙚𝙣𝙩𝙖𝙧 𝙗𝙖𝙞𝙭𝙖𝙧 𝙤 𝙬𝙞𝙣𝙙𝙤𝙬𝙨 𝙣𝙤 𝙃𝘿𝘿 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙛𝙖𝙯𝙚𝙧 𝙤 𝙩𝙚𝙨𝙩𝙚 𝙚 𝙫𝙚𝙧 𝙨𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙩𝙞𝙣𝙪𝙖 𝙤 𝙥𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙖.

• Moderador
Postado
32 minutos atrás, lipezpjl disse:

𝙊𝘽𝙎: 𝙋𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙖 𝙖𝙞𝙣𝙙𝙖 𝙣𝙖̃𝙤 𝙧𝙚𝙨𝙤𝙡𝙫𝙞𝙙𝙤, 𝙨𝙚𝙧𝙖́ 𝙦𝙪𝙚 𝙥𝙤𝙙𝙚 𝙨𝙚𝙧 𝙖𝙡𝙜𝙤 𝙙𝙚𝙣𝙩𝙧𝙤 𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙪𝙩𝙖𝙙𝙤𝙧? 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙎𝙎𝘿, 𝙋𝙧𝙤𝙘𝙚𝙨𝙨𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙤𝙪 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙨𝙢𝙤 𝙖 𝙢𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙖? 𝙅𝙖́ 𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖𝙩𝙚𝙞 𝙤 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙪𝙩𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙢𝙖𝙨 𝙫𝙚𝙯𝙚𝙨 𝙞𝙨𝙨𝙤 𝙥𝙤𝙙𝙚 𝙩𝙚𝙧 𝙙𝙞𝙢𝙞𝙣𝙪𝙞𝙙𝙤 𝙖 𝙫𝙞𝙙𝙖 𝙪𝙩𝙞𝙡 𝙙𝙤 𝙎𝙎𝘿? 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙤 𝙩𝙚𝙣𝙩𝙖𝙧 𝙗𝙖𝙞𝙭𝙖𝙧 𝙤 𝙬𝙞𝙣𝙙𝙤𝙬𝙨 𝙣𝙤 𝙃𝘿𝘿 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙛𝙖𝙯𝙚𝙧 𝙤 𝙩𝙚𝙨𝙩𝙚 𝙚 𝙫𝙚𝙧 𝙨𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙩𝙞𝙣𝙪𝙖 𝙤 𝙥𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙖.

Sim, é possível, mas eu já vi esses problemas serem causados por software e não por hardware. Mas, como você já formatou o PC algumas vezes, podemos tentar outra coisa.

Baixe e instale o Burn In Test. Esse programa serve para verificar se há peças com defeito no seu computador:

https://www.passmark.com/products/burnintest/index.php

Vá em Pre-Configured tests > Selecione "24 hour test" > Clique em "Cancel". > Ajuste todos os itens ali para 100% (exceto CPU: deixe em 80%) > Inicie.

Apesar do nome, o teste durará apenas 15 minutos devido a limitação da versão gratuita do software. Execute esse teste pelo menos 4 vezes para totalizar 1 hora de testes, e veja se algum erro será detectado.

Feito isso:

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

Poste resultados.

Postado
2 horas atrás, GabrielLV disse:

Sim, é possível, mas eu já vi esses problemas serem causados por software e não por hardware. Mas, como você já formatou o PC algumas vezes, podemos tentar outra coisa.

Baixe e instale o Burn In Test. Esse programa serve para verificar se há peças com defeito no seu computador:

https://www.passmark.com/products/burnintest/index.php

image.thumb.png.f2ac40be37d67bda102f0c6094d327b2.png

𝙁𝙞𝙯 𝙤𝙨 𝟰 𝙩𝙚𝙨𝙩𝙚 𝙚 𝙣𝙖̃𝙤 𝙙𝙚𝙪 𝙣𝙚𝙣𝙝𝙪𝙢 𝙚𝙧𝙧𝙤

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Vá em Pre-Configured tests > Selecione "24 hour test" > Clique em "Cancel". > Ajuste todos os itens ali para 100% (exceto CPU: deixe em 80%) > Inicie.

Apesar do nome, o teste durará apenas 15 minutos devido a limitação da versão gratuita do software. Execute esse teste pelo menos 4 vezes para totalizar 1 hora de testes, e veja se algum erro será detectado.

Feito isso:

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

Poste resultados.

image.png.155d3d74ef649e67c1855268860ff026.png

• Moderador
Postado

@lipezpjl O software falhou ao iniciar o teste do controlador de memória. Aparentemente o seu processador está com defeito.

Recomendo que faça um teste de memória RAM para ter certeza que não é a memória em si que está com defeito.

Siga os procedimentos do seguinte tutorial:

Postado
19 minutos atrás, GabrielLV disse:

@lipezpjl O teste falhou ao iniciar o teste do controlador de memória. Aparentemente o seu processador está com

defeito.

Se Realmente for o processador estou aliviado por que esses processadores não são muito caros

19 minutos atrás, GabrielLV disse:

Recomendo que faça um teste de memória RAM para ter certeza que não é a memória em si que está com defeito.

Postado
3 horas atrás, GabrielLV disse:

@lipezpjl O teste falhou ao iniciar o teste do controlador de memória. Aparentemente o seu processador está com defeito.

Tentei baixar o memtest86 mas fica nessa tela, eu fui no restaurante deixei o pc ligado não saiu dessa tela

image.png.cfa652c5baca37c0fbc8631f9bc2fa5a.png

Postado

@GabrielLV tentei fazer isso porém o problema continua, nenhum modulos de memória ram estão com defeito o problema testei 1 pro 1 e a reserva de memória não paginavel continua aumentado, o problema seria o processador mesmo?

• Moderador
Postado

@ArturTI @Banunin @lipezpjl Se tiverem algo a mais para recomendar, fiquem a vontade pessoal. A minha sugestão foi baseada nos testes que eu fiz e também nos resultados dos programas, mas em nenhum momento eu afirmei que eu sou o dono da verdade. Na real, se a causa do problema for outra coisa, por favor informem ai no tópico, até pra evitar que o usuário jogue dinheiro fora com um processador novo.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, GabrielLV disse:

@ArturTI @Banunin @lipezpjl Se tiverem algo a mais para recomendar, fiquem a vontade pessoal. A minha sugestão foi baseada nos testes que eu fiz e também nos resultados dos programas, mas em nenhum momento eu afirmei que eu sou o dono da verdade. Na real, se a causa do problema for outra coisa, por favor informem ai no tópico, até pra evitar que o usuário jogue dinheiro fora com um processador novo.

Sobrou para placa-mãe, porque tive uma placa-mãe ruim, a tela azul os sintomas eram os mesmos valendo para os erros, e quando rodei memtest86 deu erro no processador, mas era placa-mãe.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@GabrielLV Boa tarde amigo, consegui arrumar o problema, felizmente não era o processador, cheguei a comprar o processador mais foi barrado na alfândega e recebi o rembolso, hoje eu estava procurando soluções para resolver isso até que veio a ideia de pesquisar nonpaged pool no google e apareceu esse fórum https://superuser.com/questions/949244/windows-10-high-memory-usage-unknown-reason/949246#949246 dei uma olhada e o usuário estava com o mesmo problema que eu, como recomendado baixei o WDK e executei o poolmon.exe no cmd, depois executei C:\Windows\System32\drivers, em seguida findstr /s __ *.*  no lugar da  __ tem que colocar a tag que estava em primeiro no poolmon.exe, em amarelo apareceu HD audio, depois eu abri o gerenciador de dispositivos e desabilitei o dispositivo high definition audio e os outros e quando reiniciei o problema desapareceu, o problema acho que está na placa de som da placa-mãe, eu uso o USB AUDIO DEVICE por que o microfone fica com um chiado muito alto quando colocado na entrada da placa-mãe, mais enfim era problema do driver de audio. @GabrielLV @ArturHW @Banunin Obrigado a todos que me orientarem e me deram atenção para resolver meu problema, gratidão!!! 

image.thumb.png.1f26c8d36bd230e5984441b55cc753c0.png

image.png.17841c0944f44214c16120ca1ea5fae5.png

• Curtir 3
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!