Ir ao conteúdo

Preciso trocar minha fonte MSI MAG A650BN para usar GeForce RTX 4070 Super?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Troquei minha placa de vídeo RTX 3070 por uma RTX 4070 Super tem 1 mês, mas não troquei minha fonte de 650w e até agora não tive nenhum problema, será se preciso mesmo trocar de fonte?

Minha config: 

Processador: AMD Ryzen 7 5700g
Placa de vídeo: Gigabyte GeForce RTX 4070 Super Eagle 12GB
Memória: 2x Xpg Spectrix D60g 16gb 3600mhz
Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend
SSD: KingSpec SSD M.2 NVMe 1 TB
Fonte: MSI MAG A650BN 650W 80 PLUS Bronze
Water Cooler: Rise Mode RGB 120mm

• Coordenador
  • Solução
Postado

Olá! Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 🙂

Muito embora essa fonte seja um produto destinado ao segmento de entrada e tenha desempenho medíocre, ela não trará problemas. Ela entrega a potência declarada com segurança e tem garantia longa, pode usar tranquilo.

• Curtir 3
  • KairanD alterou o título para Preciso trocar minha fonte MSI MAG A650BN para usar GeForce RTX 4070 Super?
Postado
27 minutos atrás, Asaff Emannuel disse:

RTX 4070 Super tem 1 mês, mas não troquei minha fonte de 650w e até agora não tive nenhum problema, será se preciso mesmo trocar de fonte?

Veja bem, a RTX 4070 Super tem um consumo de 220w, na teoria a MSI MAG A650BN suporta, porém segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List ela está classificada como Tier C (low end), em razão de possuir capacitores de baixa qualidade e  subdimensionado, sendo assim não recomendo usá-la com placas de vídeo que tenham consumo acima de 200w, o ideal é usar a RTX 4070 super com uma fonte de melhor qualidade e que seja pelo menos Tier B.

• Coordenador
Postado
35 minutos atrás, Asaff Emannuel disse:

@Tiberio E qual fonte você me recomendaria? modular se possível. Eu não conheço muito de Fontes 😅

Apesar da sua fonte ser de entrada, não precisa trocá-la, se não desejar.

Sua configuração consome muito pouco e vai ficar bem longe do limite da fonte. A MSI suportará a máquina com "um pé nas costas".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...