Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho esse computador ha quase 1 ano. Nunca tive esse tipo de problema antes, começou de umas semanas pra ca, nada foi feito que explicaria o problema, então vim compartilhar pra tentar encontrar uma solucao, ja tentei inumeros tutoriais na internet, mas nada resolve.

Sempre joguei todos os meu jogos no Maximo da configuração, todos os meus drivers estão instalados e atualizados.

Recentemente troquei a tomada do CPU para uma tomada exclusiva para eliminar a possibilidade de perda de energia pela tomada.

Configracao do computador:

Processador    13th Gen Intel(R) Core(TM) i9-13900K, 3000 MHz, 24 Núcleo(s), 32 Processador(es) Lógico(s)
placa-mãe: Micro-Star International Co. PRO Z690-A WIFI (MS-7D25)
NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti
32 GB Ram

Windows 11

Postado
9 minutos atrás, ThiagoBaiao disse:

Processador    13th Gen Intel(R) Core(TM) i9-13900K, 3000 MHz, 24 Núcleo(s), 32 Processador(es) Lógico(s)

Faz uso de overclock nesse processador?

Postado
Em 02/01/2025 às 18:19, Tiberio disse:

@ThiagoBaiao Faltou informar o principal, quem alimenta tudo e faz tudo funcionar, a fonte de alimentação.

A fonte e: 

850W Model: MPE-8501-AFAAG 

@Jefferson_51 Sobre a temperatura, ja rodei com o CoreTemp e esta tudo perfeito, uso watercooler.

Sobre a saude do SSD, bom meu computador tem menos de 1 ano, creio que não tenho problemas no hardware, mas como posso fazer essa checagem?

@Tiberio não, nunca fiz overclock

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com um problema semelhante, meu Pc tem apenas 6 meses de uso, com 4 meses começou a reiniciar de forma aleatoria e fechar jogos de forma aleatoria também. 

Lista de coisas que testei 
Estresse de CPU pelo CPU-z
Estresse de CPU pelo fullmark 
Fiz teste de saúde nas memórias ram e elas estavam ok 
Troquei as memórias ram de lugar, usei só 1, mudei o clock delas e desativei o xmp 
Acompanhei pelo Msi-afterbunner como estava o uso e as temperaturas e tudo deu normal

Troquei a placa-mãe A520M-A PRO msi pela B450M gaming gigabyte 

Formatei 

E o problema continua 

Config do pc:

Ryzen 5 4600g

b450m gaming

2x8gb ram 3200hz juhor 

SSD NVMe da samsung 256gb (de um note que eu tinha) (sistema) 

SSD goldsir 960gb

fonte gx600, 80 plus gold, pfc ativo, gamemax

alguém teria alguma sugestao?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...