Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo montar meu primeiro pc, já andei sondando umas peças, mas tenho alguns receios de compatibilidade.

Quero pegar uma placa-mãe b450m plus tuf gaming II, e gostaria de colocar esse water cooler (deixarei o link abaixo), mas estou com medo de não ser compatível, de não ter as entradas suficientes pra bomba e os fans, se alguém puder me dizer se não tem problema, eu agradeço!!

link water cooler:

https://www.kabum.com.br/produto/512072/water-cooler-gamer-rise-mode-240mm-amd-intel-preto-rm-wc-ab-240?utm_id=21585251035&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAg8S7BhATEiwAO2-R6i-wDv1R3Qp7CZg83v0-BVJCXOJYHXQ5Qu1ebNw5AwK6YGGRhStulBoCbvgQAvD_BwE

Postado

@Nero_nero Bom, te dando uma rápida explicação, não importa a placa-mãe, normalmente a incompatibilidade de water coolers/air coolers vem mais do gabinete, se você ver na descrição do water cooler tem escrito a compatibilidade de socket, e como a "B450M PLUS TUF GAMING II" é AM4, não tem problema de compatibilidade.

Mas para te ajudar, eu trocaria esse water cooler, pois tem muitas reclamações de que começa a fazer barulho, pois é produto de baixa qualidade, tente pegar um air cooler, mas se for por estética, tem problema pegar water cooler não, vai por gosto.

Irei deixar uma print da descrição do produto mostrando todos os sockets compatíveis do water cooler que você escolheu.

Captura de tela 2025-01-04 224425.png

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Water cooler Rise Mode 240mm é compatível com ASUS TUF GAMING B450M-PLUS II?
Postado
1 hora atrás, Nero_nero disse:

water-cooler-gamer-rise-mode-240mm-amd-intel-preto-rm-wc-ab-240

Não compre WC 'genérico" com apenas um ano de garantia, compre os modelos que tem 3, 5,,6 anos de garantia, assim protege seu investimento - que é desnecessário, a maioria dos Ryzen AM4 que faz sentido comprar fica bem resfriado com um air cooler de ~R$ 150,00.

• Curtir 1
Postado

@Cai0ba poderia me indicar um air cooler bom? eu tô querendo pegar um Ryzen 5 5500 e a maioria vejo botando water cooler nele por ser esquentadinho 

Postado

A maioria coloca WC em Ryzen 5500, 5600GT... por desinformação (ouviu colegas leigos, Y'Tubes "caça views"), virou "modinha". Igual a besteira de colocar "10 fans" (fracos) no gabinete.

Até um Ryzen 5700X3D - que se não for para trabalho profissional é o máximo de AM4 que faz sentido comprar; um air cooler de até R$ 150,00 é suficiente. O gabinete precisa ter entrada de ar frontal (mesh) ou lateral (aquário).

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 119,99

• LED ARGB (5V, 3 pinos)

Thermalright Assassin X 120 R SE PLUS (2 fans em push-n-pull) - R$ 240,00

• Não tem LED "frufru"

Ou  DeepCool AG400 ou AK400, se achar até R$ 150,00. O AG400 era na faixa de  R$ 130,00 mas esta em falta.

Postado

@Nero_nero As pessoas colocam Water Cooler por estética, a maioria que você ver com Water Cooler vai estar com gabinete aquário por conta da estética.

Um bom que eu recomendaria de Air cooler é o DeepCool AK400 que se a intenção for fazer um PC sem RGB vai combinar bastante.

Meu PC é com gabinete aquário e Water Cooler apenas por estética, mas como o seu é um Ryzen 5 5500 não é necessário gastar um absurdo apenas por estética.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!