Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Estou querendo mudar meu Setup e estou vendo as peças que preciso trocar, irei comprar uma b550m pro vdh wifi (MSI) + Ryzen 7 5700x3D + RX 6750 XT, já possuo uma fonte da Akasa Viper 600w, e gostaria de saber se é necessário fazer o upgrade para alguma outra, se sim qual vocês recomendam até uns R$ 500,00? (Caso o valor dê para pegar alguma boa e confiável)

Postado

@João Lucas Pinheiro Não tenho certeza sobre a qualidade dessa fonte, mais deve ser suficiente, recomendaria colocar 32 gb de ram que ja e bem necessario atualmente, discord + jogos pesados ja consome +16 gb. 

para fonte se não se sentir seguro as minhas recomendações sao: Corsair CV650 650W ou GP750 da gamemax.

Postado

Sobre a ram, me desculpe acabei não mencionando, porém já tenho 32gb, mas obrigado pela recomendação

Sobre essa fonte, quando comprei o computador já veio com ela, está comigo faz uns 3, 4 anos e nunca deu nenhum problema.
Para troca eu tinha pensado na MSI MAG A650BN, ela é inferior a essas que você mencionou? 

Postado

@João Lucas Pinheiro Olha a MSI MAG A650BN, ela e inferior a Corsair CV650, mais e uma boa opção e tambem 100 reais mais barata que a da Corsair, então não precisa de preocupar, ja a GP750 da gamemax e a que eu uso e nunca tive problema e é a mais barata entre essas, mais pode ir na MSI sem erro.

Postado
47 minutos atrás, Obama1617 disse:

Olha a MSI MAG A650BN, ela e inferior a Corsair CV650,

Não sei de onde você tirou isso, a Corsair CV650 só na sua cabeça que ela presta, o teclab testou e reprovou, ripple elevado👇

ja a GP750 da gamema

Essa da Gamemax é ruim…

mais pode ir na MSI sem erro.

Essa fonte da MSI MAG A-BN está envolvida numa polêmica troca de capacitores por outros de pior qualidade, melhor evitar…

• Solução
Postado
1 hora atrás, João Lucas Pinheiro disse:

se sim qual vocês recomendam até uns R$ 500,00? (Caso o valor dê para pegar alguma boa e confiável)

Talvez dê pra pegar a MSI A650GL

Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

A fonte da MSI está envolvida numa polêmica de troca de capacidade por outros de pior qualidade, melhor evitar…

E ai voce tem um bom ponto, isto e verdade.
E bom evitar mais ainda e uma boa fonte pelo preço, custo-beneficio, ainda mais para essa build dele.

8 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa da Gamemax é ruim

Cara, não sei porque voce acha isso, ela tem varias tecnologias de segurança, e tambem recomendo ela sempre pelo preço e nunca ter dado problema comigo. E eu falo isso por propria experiencia, uso essa placa com cerca de 650W de uso e nunca tive instabilidade ou problema (nessa ano ira comepletar 2 anos).

12 minutos atrás, Tiberio disse:

Não sei de onde você tirou isso, a Corsair CV650 só na sua cabeça que ela presta, o teclab testou e reprovou, ripple elevado👇

Não sabia disso, erro meu. Recomendei ela porque tenho 2 amigos que usam ela (configs de 500~ watts) e nunca tiveram problema. Mais não irei recomendar mais deveria ter pesquisado mais.

Postado
27 minutos atrás, Obama1617 disse:

Cara, não sei porque voce acha isso, ela tem varias tecnologias de segurança

Ela tem uma tecnologia ultrapassada no secundário de group regulation, não sendo adequada para ser usada com processadores e placas de vídeo modernas.

27 minutos atrás, Obama1617 disse:

E eu falo isso por propria experiencia, uso essa placa com cerca de 650W de uso e nunca tive instabilidade ou problema (nessa ano ira comepletar 2 anos).

Parabéns, você realmente é um cara de sorte.

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Akasa Viper 600W suporta Ryzen 7 5700X3D e Radeon RX 6750 XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...