Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui mas acompanho os fóruns, venho aqui pedir socorro com um problema que está no meu pc a tempos, basicamente, a minha placa de Vídeo para de puxar energia em jogos, principalmente em jogos na unreal engine 5, usando o exemplo do silent hill 2, ao ligar o jogo, ele começa normalmente, porém após alguns momentos, principalmente ao mudar de ambiente, o fps cai drasticamente (de 60 para 30), e a potência da placa cai de 169w para 130 e fica assim até reiniciar o jogo, o que me preocupa porque a placa é nova, e não é comum de acontecer esse problema tanto que eu nunca vi algo parecido nos fóruns, ao reiniciar o jogo resolve, mas volta após poucos segundos, tenho um Ryzen 5 8600g com uma rx7600, minha fonte é uma vs600 da corsair q eu tenho desde 2019, to com medo de ser a placa de Vídeo, pois ela é novinha, se for fonte é menos mal, ja que eu ja teria que trocá-la cedo ou tarde...

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 7600 baixa consumo e FPS após algum tempo de jogo
Postado

@OctaviusJOJC 

qual a marca da rx7600?

qual sua placa-mãe

E quais memórias ?

descartado essas opções assim como você tem um processador G , retira a placa de Vídeo e abre um jogo e monitora a fonte 

É uma boa monitorar também a temperatura do kit ai

Acho muito difícil ser fonte elas duram anos se bem cuidadas

Ah sim da aquela checada pra ver se os cabos tá fonte esta bem firme e a placa de vídeo está bem presa ao pci

• Membro VIP
Postado

Se só acontece em jogos específicos, dificilmente vai ser fonte. Abra algum outro jogo pesado e coloque as configurações todas no máximo e veja se acontece a mesma coisa.

Ou use algum programa para teste de estresse.

Mas com o programa pode ser mais difícil notar essa queda de desempenho.

Postado
26 minutos atrás, Falatu disse:

@OctaviusJOJC 

qual a marca da rx7600?

qual sua placa-mãe

E quais memórias ?

descartado essas opções assim como você tem um processador G , retira a placa de Vídeo e abre um jogo e monitora a fonte 

Acho muito difícil ser fonte elas duram anos se bem cuidadas

As memórias são duas t create expert 16gb 5600mt/s, a placa-mãe é uma tuf b650m-e, a placa de Vídeo é uma rx 7600 ASRock Challenger OC, n sei como vou monitorar com o Vídeo integrado porque esse problema so tem acontecido com jogos da unreal engine 5, como silent hill 2 e STALKER, tanto que o stalker eu dropei por ter ficado injogável...

23 minutos atrás, Pedroou disse:

Se só acontece em jogos específicos, dificilmente vai ser fonte. Abra algum outro jogo pesado e coloque as configurações todas no máximo e veja se acontece a mesma coisa.

Ou use algum programa para teste de estresse.

Mas com o programa pode ser mais difícil notar essa queda de desempenho.

Ja aconteceu com outros jogos, aqui posso citar o indiana jones, metro exodus e cyberpunk, so que aconteceram de forma mais esporádica, desta forma quando rolava era só reiniciar o jogo q tudo voltava ao normal, mas ainda sim, até reiniciar, tinha uma queda de desempenho mt forte, na minha placa antiga (GTX 1660 ti), tmb tinha problemas de queda de desempenho, mas eu não percebia tanto por não conhecer o msi afterburner na época então n conseguia ver a potência da placa, tanto que eu nem sei se também tinham essas quedas de potência 

• Membro VIP
Postado

Essa leitura de consumo de energia pode estar errada, apenas se atenha ao uso da placa e FPS. 

Queda de FPS em alguns jogos é normal. No CS (rip) usando um placa de vídeo mais fraca era comum quando abria alguma smoke.

Postado
13 horas atrás, OctaviusJOJC disse:

vs600 da corsair

Fonte de baixa qualidade, livre-se dela e pegue uma Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

Postado

Pessoal, uma atualização sobre meu caso, eu troquei a fonte, e não mudou praticamente nada, diminuiu um pouco o stuttering q eu tinha anteriormente, mas o problema do fps persiste, eu percebi a costuma ocorrer ao carregar outro cenário, por exemplo, no god of war Ragnarok após sair de uma arena para outra, o consumo da placa cai la pra baixo e o fps despenca, testei no god of war ragnarok e no silent hill 2, ambos com o mesmo problema, no caso do god of war, reduzir os gráficos e logo após carregar, aumentar de novo, parece que faz tudo "resetar" e voltar com o bom desempenho, me parece que o problema envolve carregamento, como se a placa estivesse esperando para criar os frames (o que justificaria a queda no consumo) alguém tem alguma ideia??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...