Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!
A situação que trago é a seguinte:
tenho um computador com a seguinte configuração:

placa-mãe: a320 m ASRock

processador: r5 1500x

gpu: GTX 1050ti

ram: 2x8gb DDR4 3200mhz

fonte: pichau nidus 500w 

1 SSD NVMe 256gb e 1 HD 1tb

Estava dando uma olhada no mercado de placas de Vídeo e percebi que a rx 580 é uma placa aparentemente superior a minha(creio que tenha pelo menos 50% a mais de desempenho, mas posso estar muito enganado) e não tem um valor muito alto.

segue os links que achei:
link que achei no Brasil

link que achei no ALIEXPRESS (não sei muito sobre essas placas da china)

Gostaria de saber se acham que vale a pena a troca. 

Vale ressaltar que dei uma olhada e vi que uma outra placa que talvez seria uma boa opção seria a rx 6600, mas por ser cerca do dobro do preço, e entregar um desempenho que eu provavelmente sequer usaria pois costumo ficar de boa na faixa dos 60 fps, não sei se para mim valeria a pena.
Obrigado

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de upgrade de placa de vídeo para PC com Ryzen 5 1500X
Postado

@Banunin acha que mesmo essa que vende no brasil é utilizada que foi reformada?
e além disso, acha que pela diferença entre as duas placas, valeria a pena a tentativa ou a diferença não é tanta?(digo a diferença entre a rx 580 e minha 1050ti)

Postado
5 minutos atrás, Banunin disse:

ai ter uma boa diferença, mas se fosse voce juntaria um pouco mais para pegar algo bem melhor mesmo.

uma rx 6600 ou o que você acha?

• Curtir 1
Postado

Ela é reformada @iDavi, nenhuma delas é nova. Tanto que na terabyte, onde normalmente se diz novo, fala "REFURBISHED".

Alias, qual é o seu orçamento máximo?

Se eu fosse você, juntaria mais e pegaria uma RX 6600, pois ela será mais potente e consumirá menos energia.

Postado

@Calebe A Melo na verdade não tenho um orçamento. ando apenas dando uma olhada no mercado para ver se acho uma oportunidade, mas me interessei pois aparentemente a placa tinha um desempenho melhor que a minha e não tinha um custo muito alto. no momento, não penso em pegar uma rx 6600 porque realmente eu provavelmente não precise, acredito que ela entregue talvez ate mais do que eu uso, mas entendo que seja uma placa melhor e mais confiavel. de repente em uma promoção ou apos algum lançamento se ela baixar de 1k ou algo assim dou uma olhada.

Postado
agora, iDavi disse:

@Calebe A Melo na verdade não tenho um orçamento. ando apenas dando uma olhada no mercado para ver se acho uma oportunidade, mas me interessei pois aparentemente a placa tinha um desempenho melhor que a minha e não tinha um custo muito alto. no momento, não penso em pegar uma rx 6600 porque realmente eu provavelmente não precise, acredito que ela entregue talvez ate mais do que eu uso, mas entendo que seja uma placa melhor e mais confiavel. de repente em uma promoção ou apos algum lançamento se ela baixar de 1k ou algo assim dou uma olhada.

Mas tem que trocar processador também, não vai querer botar uma placa de vide boa e querer ficar com um Ryzen 150x, ele não é ruim, só tá antiguinho e dependendo do jogo talvez fique ruim.

Postado
4 minutos atrás, iDavi disse:

Mas alias, quer trocar a 1050ti por que motivo.

Postado

@Banunin em alguns jogos o desempenho dela não é estão bom se elevado, mesmo que pouco ,o grafico, e as vezes por mais que o processador seja fraco ,em alguns jogos especificos, ele tem uma sobra. não tenho um motivo especifico para a troca, apenas vi e me surgiu a curiosidade sobre essas rx580 que parecem se encaixar com meu uso, e aparentam ter um preoço bem ok. unico problema é esse receio quanto ao passado delas.

Postado

Acho desperdício trocar uma RX 6600 que tem potência gráfica de sobra por uma RX 580, sendo que você já tem uma GTX 1050 TI que dará para o gasto. Mas se voce quer tanto economizar e pegar algo que acha será MUITA coisa para você, procure por uma GTX 1660 Super, RTX 2060 6gb, RTX 2060 Super, usadas mesmo, abaixo dos 700 reais que será um bom upgrade.

• Obrigado 1
Postado
52 minutos atrás, iDavi disse:

a verdade não tenho um orçamento. ando apenas dando uma olhada no mercado para ver se acho uma oportunidade

@iDavi Seria interessante saber o que voce quer jogar... Se voce assina o gamepass (por exemplo) voce provavelmente vai querer uma placa mas potente para jogar os jogos bons, mais ja que voce disse que a sua 1050 ti roda praticamente tudo a 60 fps, não imagino que jogue jogos mais pesados...

Entretanto, não recomendo que pegue um rx 580, ou rx 6600. Recomendo a rx 6650 XT por +200 reais voce ganhar +20% de desempenho, E dica de ouro, se comprar na kabum com conta nova, tem o cupom TONAKABUM, que ira dar 10% de desconto, fazendo a placar ficar 1.450.00, O preço da rx 6600.

Tenho uma rx 6650 XT e um Ryzen 5 5600g, e mesmo com APU estou tendo um desempenho satisfatorio, consigo rodar tudo no ultra ou alto.

Apos fazer esses upgrades seria interessante voce recuperar o dinheiro da placa, juntar um pouco e tentar ja no fim desse ano fazer um upgrade grande, placa-mãe (ir para am5), Processador, Ram, Fonte.
Estando na AM5 voce ja esta bem consolidado, ja que e uma plataforma com uma longa longevidade e tem atualmente os melhores processadores, tanto para gaming, quanto para trabalho.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Obama1617 disse:

Tenho uma rx 6650 XT e um Ryzen 5 5600g, e mesmo com APU estou tendo um desempenho satisfatorio, consigo rodar tudo no ultra ou alto.

Não vai fazer muita diferença sendo APU, apenas vai ser u 5500, acho que não é útil essa informação para ele que procura upgrade de placa de vídeo\ 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!