Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um um computador com as seguintes configurações

Placa-mãe: gigabyte z390 mgaming
Processador: I5 9600kf

Placa de vídeo: gigabyte 1660 ti 6gb

memória RAM: 2x8gb crucial ballistix 3000mhz

SSD NVMe 500gb

watercooler pcyes

Tenho um orçamento de R$2000, fora o valor que posso conseguir vendendo as peças que serão trocadas

Utilizo ele principalmente pra jogos e estou estudando de fazer um upgrade nele, mas não sei qual seria o ideal e gostaria de ajuda!

Postado
agora, Calebe A Melo disse:

Qual é o seu orçamento máximo?

tenho um orçamento de R$2000, fora o valor que consigo ao vender as peças que serão trocadas

Postado

@lilacs3092 Como seu kit é mais antigo seria necessário trocar processador e placa-mãe, placa de vídeo e opcional mas seria bom trocar também. Vamos começar

Como seu orçamento é de R$2000, é um pouco limitado mas já dá de montar um kit placa-mãe e processador relativamente melhor, que no caso seria o processador Ryzen 7 5700X junto da placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite que os dois preços juntos somado estão em 1.938,27.

E como você disse, pela forma que entendi você consegue vender as peças que serão trocadas então dependendo de quanto você for vender o Kit Processador/placa-mãe você consegue até pegar uma RTX 4060 para juntar com o Ryzen 7 5700X.

As memórias dariam de manter por enquanto, mas já deveria pensar em trocar por uma de 3200Mhz ou de 3600Mhz e aumento a capacidade da memória para 2x16GB = 32GB para já dar mais desempenho dependendo do que você for utilizar.

Mas outra coisa que seria bom informar, qual é sua fonte? Por quê dependendo de qual seja, será necessário a troca também.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
3 minutos atrás, Cai0ba disse:

@lilacs3092 Como seu kit é mais antigo seria necessário trocar processador e placa-mãe, placa de vídeo e opcional mas seria bom trocar também. Vamos começar