Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um um computador com as seguintes configurações

Placa-mãe: gigabyte z390 mgaming
Processador: I5 9600kf

Placa de vídeo: gigabyte 1660 ti 6gb

memória RAM: 2x8gb crucial ballistix 3000mhz

SSD NVMe 500gb

watercooler pcyes

Tenho um orçamento de R$2000, fora o valor que posso conseguir vendendo as peças que serão trocadas

Utilizo ele principalmente pra jogos e estou estudando de fazer um upgrade nele, mas não sei qual seria o ideal e gostaria de ajuda!

Postado
agora, Calebe A Melo disse:

Qual é o seu orçamento máximo?

tenho um orçamento de R$2000, fora o valor que consigo ao vender as peças que serão trocadas

Postado

@lilacs3092 Como seu kit é mais antigo seria necessário trocar processador e placa-mãe, placa de vídeo e opcional mas seria bom trocar também. Vamos começar

Como seu orçamento é de R$2000, é um pouco limitado mas já dá de montar um kit placa-mãe e processador relativamente melhor, que no caso seria o processador Ryzen 7 5700X junto da placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite que os dois preços juntos somado estão em 1.938,27.

E como você disse, pela forma que entendi você consegue vender as peças que serão trocadas então dependendo de quanto você for vender o Kit Processador/placa-mãe você consegue até pegar uma RTX 4060 para juntar com o Ryzen 7 5700X.

As memórias dariam de manter por enquanto, mas já deveria pensar em trocar por uma de 3200Mhz ou de 3600Mhz e aumento a capacidade da memória para 2x16GB = 32GB para já dar mais desempenho dependendo do que você for utilizar.

Mas outra coisa que seria bom informar, qual é sua fonte? Por quê dependendo de qual seja, será necessário a troca também.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
3 minutos atrás, Cai0ba disse:

@lilacs3092 Como seu kit é mais antigo seria necessário trocar processador e placa-mãe, placa de vídeo e opcional mas seria bom trocar também. Vamos começar

Como seu orçamento é de R$2000, é um pouco limitado mas já dá de montar um kit placa-mãe e processador relativamente melhor, que no caso seria o processador Ryzen 7 5700X junto da placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite que os dois preços juntos somado estão em 1.938,27.

E como você disse, pela forma que entendi você consegue vender as peças que serão trocadas então dependendo de quanto você for vender o Kit Processador/placa-mãe você consegue até pegar uma RTX 4060 para juntar com o Ryzen 7 5700X.

As memórias dariam de manter por enquanto, mas já deveria pensar em trocar por uma de 3200Mhz ou de 3600Mhz e aumento a capacidade da memória para 2x16GB = 32GB para já dar mais desempenho dependendo do que você for utilizar.

Mas outra coisa que seria bom informar, qual é sua fonte? Por quê dependendo de qual seja, será necessário a troca também.

Entendi, muito obrigado pelas dicas!

Minha fonte é esta daqui https://www.ciainfor.com.br/fonte-gamer-atx-600w-full-range-pfc-cled-azul-gaming-master-k-mex

Postado
28 minutos atrás, lilacs3092 disse:

tenho um orçamento de R$2000, fora o valor que consigo ao vender as peças que serão trocadas

vá de B550M PRO VDH e não siga o conselho do amigo acima de pegar uma aorus elite, ela é uma placa ruim e cara.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Cai0ba disse:

@lilacs3092 Olhando sua fonte aqui percebi que ela tem uma qualidade meio duvidosa kk. Seria necessário a troca dela também, uma de boa qualidade é a fonte MSI MAG A650BN que já aguenta um Ryzen 7 5700X + RTX 4060 tranquilo!

Essa fonte é Tier C,  fica atento em B550 aorus elite e essa fonte, fez 2 recomendações ruins, o @Fabricio S S J avisou.

agora, Fabricio S S J disse:

Teremos que trocar essa fonte, me parece bomba já que sequer selo 80 plus tem. gamdias cyclop 750w  

Gamdias está com má fama, compraria as da Rise Mode ou da Galax mesmo.

Postado

@Banunin Essa fonte quase nunca deu problema para ninguém, além de que tem 5 anos de garantia e na placa-mãe não muda muita coisa além de Wifi, além de que as duas estão no mesmo preço.

Postado
1 minuto atrás, Banunin disse:

Essa fonte é Tier C,  fica atento em B550 aorus elite e essa fonte, fez 2 recomendações ruins, o @Fabricio S S J avisou.

Gamdias com má fama? Essa é nova pra mim kkkkkk
Atualmente ela está um dos melhores custo/benefício junto com galax e rise já que sua versão de 550w (fora de estoque) é R$240 e sua versão de 750w é R$350

Postado
1 minuto atrás, Cai0ba disse:

@Banunin Essa fonte quase nunca deu problema para ninguém, além de que tem 5 anos de garantia e na placa-mãe não muda muita coisa além de Wifi, além de que as duas estão no mesmo preço.

Errado. Aorus elite tem um VRM horroroso

Quanto a a650bn ela não é necessariamente uma fonte ruim, contudo, continua sendo uma fonte tier C com capacitor trocado. Atualmente as fontes enviadas estão bem melhores.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

Gamdias com má fama? Essa é nova pra mim kkkkkk
Atualmente ela está um dos melhores custo/benefício junto com galax e rise já que sua versão de 550w (fora de estoque) é R$240 e sua versão de 750w é R$350

Esse modelo está com má fama na gringa, foi classificada como nivel E, eu achei estranho, li um relato no fórum aqui que ela explodiu.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

MSI 650AB Está como Tier C, e as CV550 como Tier D, nada errado até aqui

Postado

@Fabricio S S J Como você disse sobre a fonte eu também acho sobre a placa-mãe, ela não é necessariamente ruim, ainda é melhor que muitas por aí, mas como eu não entendo muito de assunto na placa-mãe sobre VRM & etc não vou tentar discutir sobre.

Postado
8 minutos atrás, Banunin disse:

Esse modelo está com má fama na gringa, foi classificada como nivel E, eu achei estranho, li um relato no fórum aqui que ela explodiu.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

MSI 650AB Está como Tier C, e as CV550 como Tier D, nada errado até aqui

Uau, realmente bem estranho a m1 estar tão abaixo assim.

a mesma se saiu no mesmo nivel da galax, então não tem muita lógica estar em tier E

7 minutos atrás, Cai0ba disse:

@Fabricio S S J Como você disse sobre a fonte eu também acho sobre a placa-mãe, ela não é necessariamente ruim, ainda é melhor que muitas por aí, mas como eu não entendo muito de assunto na placa-mãe sobre VRM & etc não vou tentar discutir sobre.

Não, ela é ruim sim. Cobrar 850 reais numa placa com vrms horríveis é absurdo, ela tá no mesmo preço de uma tuf/msi só porque tem uma águiazinha bonitinha no dissipador principal. Até uma A520 DA MSI tem o vrm MELHOR que o dela, então não tem desculpa.

Postado
agora, Fabricio S S J disse:

Uau, realmente bem estranho a m1 estar tão abaixo assim.

a mesma se saiu no mesmo nivel da galax, então não tem muita lógica estar em tier E

Estranhei também, mas como li relatos  de explodir ou simplesmente morrer estranhei mais ainda, vou deixar com o @Tiberio

Postado
17 minutos atrás, Banunin disse:

Bom acho que vou priorizar a fonte entãokkkk, pelo que falaram essa minha não iria aguentar nada a mais...
essa aqui seria uma escolha boa? ela é um pouco mais barata que a galax q o colega indicou https://www.kabum.com.br/produto/461383/fonte-gamer-rise-mode-zeus-650w-modular-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-bz-650?utm_id=21733851091&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAm-67BhBlEiwAEVftNuvdC7lBW-7FVCymuqyP7-fypE41B0-EB6XxnLI2v9kni_4BcdeVARoCWM8QAvD_BwE

Postado
1 minuto atrás, lilacs3092 disse:

Bom acho que vou priorizar a fonte entãokkkk, pelo que falaram essa minha não iria aguentar nada a mais...
essa aqui seria uma escolha boa? ela é um pouco mais barata que a galax q o colega indicou https://www.kabum.com.br/produto/461383/fonte-gamer-rise-mode-zeus-650w-modular-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-bz-650?utm_id=21733851091&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAm-67BhBlEiwAEVftNuvdC7lBW-7FVCymuqyP7-fypE41B0-EB6XxnLI2v9kni_4BcdeVARoCWM8QAvD_BwE

Rise é uma fonte relativamente nova no mercado (papo de 6 meses) então até o momento não tem cybernetics nem muitos relatos, então não dá para dizer ao certo se é realmente uma fonte melhor que a galax. Contudo, no teste do teclab ela se saiu incrivelmente bem, então sim, recomendo.

Postado

@Fabricio S S J O problema da Gamdias Cyclops é que ela anda morrendo com pouco tempo de uso👇

1 minuto atrás, Fabricio S S J disse:

Rise é uma fonte relativamente nova no mercado (papo de 6 meses)

A Rise não é uma marca nova, novas são as Zeus.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

@Fabricio S S J O problema da Gamdias Cyclops é que ela anda morrendo com pouco tempo de uso👇

Eu falei que essa fonte não está boa, não é a toa que está classificada como Tier E.

Postado
4 minutos atrás, Banunin disse:

Eu falei que essa fonte não está boa, não é a toa que está classificada como Tier E.

A Gamdias Cyclops não consta na PSU Tier List, ela foi lançada a pouco tempo.

O modelo que consta lá é a Kratos que é bem ruim.

38 minutos atrás, lilacs3092 disse:

💣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...