Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Fui comprar minha RTX 4060 e o vendedor disse que não funcionaria com meu processador. Achei essa informação em um Vídeo também no print. Alguém sabe me dizer se essa informação procede? Ou posso usar essa combinação mesmo assim. 

WhatsApp Image 2025-01-07 at 10.20.47.jpeg

• Rio McCloud alterou o título para Processador i3-10100F suporta placa de vídeo RTX 4060?
  • Membro VIP
Postado

O Core I3 10100F suporta apenas interface de comunicação PCIe 3.0, o que significa que a RTX 4060 (PCIe 4.0) vai funcionar limitada a velocidade de 3.0.

Existe uma pequena perda de desempenho, mas como o Core I3 é relativamente fraco, você não vai notar diferença dela funcionar em 3.0.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Placa de vídeo GeForce RTX 4060 funciona com processador Core i3-10100F?
  • Coordenador
Postado

@victor do nascimento arauj Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Desde que seu computador seja compatível com o ReBAR / S.A.M. e você habilite essa função na BIOS, a perda entre o slot PCI-Express 3.0 e o 4.0 será pequena. De qualquer forma, seu processador causará algum gargalo nessa placa de vídeo e você provavelmente acabará querendo trocá-lo.

Atualmente há a RX 7600 XT da XFX por R$ 2.060,00. A RTX 4060 só faz sentido se estiver mais barata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...