Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal, estou tendo um problema com o vídeo do PC. Quase sempre que eu tô jogando alguma coisa, depois de um tempo, a tela fica preta e o som do jogo continua por algum tempinho, aparecendo DisplayPort na tela como se o vídeo tivesse sido desconectado. Tenho que desligar e ligar o PC para o vídeo voltar e sempre tenho que desinstalar e reinstalar os drivers da AMD ou acessar o gerenciador de dispositivos e selecionar para verificar alterações para ele reconhecer a minha GPU de novo. Já tentei fazer downgrade de driver e trocar o DP pelo HDMI, diminuindo a taxa de atualização (180 -> 144), mas nada disso adiantou. Pelo que eu li, o mais provável é que a fonte não esteja conseguindo manter a consistência necessária e isso que está ocasionando os crashs, queria outras opiniões sobre esse problema. Antes de colocar essa placa de vídeo, nunca tinha experenciado isso e o PC é novo (GPU de Janeiro/2025, resto de Outubro/2024). Caso também ache que a fonte seria um problema, queria saber se existe a chance dela ter danificado algum componente com esses crashs. Agradeço desde já!

Specs:

- CPU: Ryzen 7 7800x3D

- MB: MSI B650M-P

- GPU: ASRock RX 7800 XT PHANTOM GAMING

- SSD: KINGSTON KC3000 1TB

- PSU: XPG KYBER 850W

• 2 meses depois...
Postado

@RogerSOJR Amigo estou com o mesmo problema que você vendo seu caso parece que esse seja um problema da placa de Vídeo afinal a mesma placa (RX 7800 XT Phantom Gaming). Parece que isso ocorre em somente alguns jogos. em outros não no meu rodou Cyberpunk tranquilo mais aconteceu no GTA V Enhanced e o Warframe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!