Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Ryzen 5 5500, RTX 2060 6gb, 16 ram, placa-mãe ASRock 320m-HD. Eu perguntei aqui se era melhor o Windows 11 e me disseram para testar, mas quando entro no site da Microsoft, aparece que meu pc não atende os requisitos necessarios, e no windows update nada tambem, sendo que meu primo tinha a mesma placa que a minha, o processador Ryzen 5 3600 (acredito que é igual ou inferior ao meu) mas ele tinha 32 de ram. Realmente essa minha config não suporta o W11 ou não estou sabendo fazer algo?

Postado

Possivelmente a versão do Windows 10 que você utiliza está defasada demais, além disso, ative o TPM 2.0 em sua BIOS e rode o teste de compatibilidade de novo.

Postado

@Trudys então, o meu ja esta ativado, acabei de ver o Vídeo pra ter certeza e esta, fui no " Verificação de Integridade do PC" e ele novamente dizendo que não atende os requisitos

@Trudys Acabei de ver que o que esta em aviso é " Este computador deve ser compatível com a Inicialização Segura", vou ter que ver como ativar isso

Postado

O disco(SSD/HD) não pode está com a tabela de partição em MBR. Se tiver tem que converter para GPT.

O BIOS da placa-mãe está atualizado ?

Baixe a iso do Windows 11 do site da microsoft e faça uma instalação nova.

• Moderador
Postado

@Bruno Cost4 Verifique:

• se o Windows foi instalado no modo UEFI
    • aperte a combinação de teclas Windows + R, digite msinfo32 e dê Enter. Na janela que abriu, procure pela linha "Modo da BIOS" - o valor deve ser "UEFI"
  • se a Inicialização Segura está de fato ativada
    • siga as mesmas instruções do passo anterior e procure por "Estado da Inicialização Segura" - o valor deve ser "Ativado"

- O Windows foi instalado no modo UEFI, mas a Inicialização Segura está desativada

Acesse o BIOS do seu computador e ative essa opção (Secure Boot) lá. Verifique no manual da placa-mãe caso não encontre-a.

- O Windows não foi instalado no modo UEFI, e a Inicialização Segura está desativada

A Inicialização Segura só poderá ser ativada se o Windows tiver sido instalado em UEFI. Há dois jeitos de corrigir isso: reinstalar o sistema operacional no modo UEFI, criando a mídia de instalação usando o assistente disponível no site da Microsoft e desligando a opção "Legacy CSM" no BIOS; ou convertendo a instalação atual Legacy para UEFI, seguindo as instruções desse vídeo. Lembre-se de fazer backup dos seus dados caso algo dê errado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...