Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala piazada.

Essas fontes da corsair são muito confusas e preciso ter certeza se montei certo.

Vi um gordinho no yt montando a fonte com o cabo da GPU ao lado da CPU, como mostra na primeira imagem ( foi desta maneira que montei).

Porém, fiquei com dúvidas e perguntei no forum da corsair, me informaram que o correto é conectar como na imagem 2, o cabo da GPU na outra fileira ( separado da CPU).

Qual destas maneiras é o correto?

WhatsApp Image 2025-01-08 at 22.36.18.jpeg

WhatsApp Image 2025-01-08 at 22.36.08.jpeg

Postado

@Banunin

Sim, eu sei sobre isto. Se você analisar a imagem, a corsair colocou no meio de 2 fileiras de 8 pinos "PCI-E/GPU", ficando extremamente confuso onde conectar a GPU. Por isso minha dúvida é se devo conectar os cabos como a imagem 1 ou 2. 

Postado
52 minutos atrás, jorge3030 disse:

Sim, eu sei sobre isto. Se você analisar a imagem, a corsair colocou no meio de 2 fileiras de 8 pinos "PCI-E/GPU", ficando extremamente confuso onde conectar a GPU. Por isso minha dúvida é se devo conectar os cabos como a imagem 1 ou 2. 

Dá pra entender sua confusão.. Realmente, a Corsair pecou no layout da fonte.. Mas, você buscou auxilio no site da fabricante, então, siga o que eles falaram.. Honestamente, faz mais sentido mesmo..

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Onde conectar o cabo da placa de vídeo na fonte Corsair RM750x?
  • 2 meses depois...
Postado

Tenho uma dúvida parecida, no meu caso é uma das pontas do cabo CPU da fonte RM850E que é diferente do que vemos nos padrões das placas-mãe antigas e até atuais. Na fotos abaixo, tem os conectores do cabo cpu que veio com a fonte onde as pontas não são iguais e a entrada da placa-mãe que é padrão habitual. Ai fico na dúvida se é possível conectar mesmo assim ou posso acabar danificando minhas peças recém compradas para o upgrade. Lembrando que, a primeira foto é a ponta do cabo que segundo a fabricante, é pra ir conectada a placa-mãe, mas o tipo de encaixe é diferente, apesar de eu já ter encaixado para teste no caso, sem dificuldade algum ou ter forçado, já a ponta macho que vai na fonte é o mesmo "desenho" que o da placa-mãe. Caso alguém saiba alguma informação ou possa ajudar, eu agradeço!

WhatsApp Image 2025-03-26 at 20.17.24.jpeg

WhatsApp Image 2025-03-26 at 13.24.56.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...