Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera eu estou pensando em um upgrade pois toda vez que entro no poe 2 a minha placa fica estrangulada, faz barulho e ventoinha se mata de rodar pra tentar resfriar a placa ( e antes que perguntem, meu pc em si está limpo), gostaria de saber qual placa valeria a pena hoje em dia pensando em uma longevidade boa, não consigo pensar em um orçamento porque vai ser parcelado então até a casa dos 3000 e pouco da pra pagar
mas eu também gostaria de saber se vocês tem feedback dessa placa ( rx 580) nesse jogo ( poe 2) por que teoricamente eu atendo os requisitos do game com minha config atual e se no caso da minha sendo a versão de OC valeria a pena ativar isto
outra duvida é, amd funciona melhor com amd ou da pra pegar nvidia tranquilamente ?

Agradeço desde ja

Postado

@Gatomor Fala cara! 

Então, eu também tenho a RX 580 8Gb do Aliexpress e qualquer jogo que eu abra, ela sobe bastante de temperatura e os fans ficam gritando. 

Vendo um vídeo do Peperaio, percebi que isso é uma característica normal, principalmente se for da Veineda que é a minha. Como sempre estou de fone, não ligo muito. Inclusive fiz uma nova curva de Fan pelo AMD Adrenalin e assim ela consegue trabalhar em temperaturas menores e melhores. 

• Curtir 1
Postado

@Gatomor Opa, Boa noite.

Desde já, AMD pode funcionar melhor com AMD, por causa do SAM, mais não tem problema pegar Nvidia, vai funcionar normalmente sem qualquer problema.
Com 3000 mil você consegue pegar umas boas placas de vídeo, mais com a evolução atual dos games, longevidade com placa de vídeo e meio difícil...

Dessas que irei te mostrar, acredito que a RX 6750 XT, possa ser a melhor opção, ainda mais considerando o preço.

Minhas recomendações de placas são:

AMD:

1°  RX 6750 XT  e mais econômica da lista, porém já roda tudo em 1440p.
2° RX 7700 XT passa 499 do seu orçamento, porém já tem um desempenho significativamente melhor.

Nvidia:

1° RTX 4060 ti passa 499 do seu orçamento, porém terá um desempenho satisfatório.

Aqui vai um benchmark para te ajudar: 

Postado
5 minutos atrás, CaioFTG disse:

@Gatomor Fala cara! 

Então, eu também tenho a RX 580 8Gb do Aliexpress e qualquer jogo que eu abra, ela sobe bastante de temperatura e os fans ficam gritando. 

Vendo um vídeo do Peperaio, percebi que isso é uma característica normal, principalmente se for da Veineda que é a minha. Como sempre estou de fone, não ligo muito. Inclusive fiz uma nova curva de Fan pelo AMD Adrenalin e assim ela consegue trabalhar em temperaturas menores e melhores. 

mano pior que a minha é uma da sapphire, mas de qualquer forma, consegue disponibilizar essa curva pra eu poder copiar?
além disso me incomoda um certo stuttering q eu tenho nesse jogo, mesmo rodando tudo no low parece que a placa ta sofrendo, demora pra carregar o jogo e etc

Postado

observação: fica esperto com a suas outras configs do pc, se quiser me mandar para eu avaliar seria melhor, não adiantar colocar uma 7700 xt com um Ryzen 3 1200.

Postado
7 minutos atrás, Obama1617 disse:

@Gatomor Opa, Boa noite.

Desde já, AMD pode funcionar melhor com AMD, por causa do SAM, mais não tem problema pegar Nvidia, vai funcionar normalmente sem qualquer problema.
Com 3000 mil você consegue pegar umas boas placas de vídeo, mais com a evolução atual dos games, longevidade com placa de vídeo e meio difícil...

Dessas que irei te mostrar, acredito que a RX 6750 XT, possa ser a melhor opção, ainda mais considerando o preço.

Minhas recomendações de placas são:

AMD:

1°  RX 6750 XT  e mais econômica da lista, porém já roda tudo em 1440p.
2° RX 7700 XT passa 499 do seu orçamento, porém já tem um desempenho significativamente melhor.

Nvidia:

1° RTX 4060 ti passa 499 do seu orçamento, porém terá um desempenho satisfatório.

Aqui vai um benchmark para te ajudar: 

7700xt foge muito da realidade.
1. Que o orçamento é 3 mil parcelado, e a placa é 3500 a vista.
2. 7700xt não é tão mais potente que a 6750xt para justificar 1500 REAIS a mais. Preço normal dessa placa deveria ser 2600-2800, pagar 3500 é loucura.

Quanto a 4060 ti HOJE não vale mais a pena. Tanto pelos preços, quanto pelos seus 8gb de VRAM que estão sofrendo em qualquer jogo relativamente pesado. 6750xt hoje pra mim é a única placa nessa faixa de preço que realmente vale a pena, isso sendo eu um usuário de 4060 ti.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

observação: fica esperto com a suas outras configs do pc, se quiser me mandar para eu avaliar seria melhor, não adiantar colocar uma 7700 xt com um Ryzen 3 1200.

mano, r7 5700x, 32gb de ram, a fonte se não me engano 350 ou 450w e uma b450m da china ( aquelas soyo do aliexpress) mas o que me irrita também é que minha 580 é comprada de loja oficial do brasil, não sei se era pra estar peidando pra jogo assim, só que se é pra trocar melhor escolher certo mesmo

Postado
25 minutos atrás, Gatomor disse:

mano, r7 5700x, 32gb de ram, a fonte se não me engano 350 ou 450w e uma b450m da china ( aquelas soyo do aliexpress) mas o que me irrita também é que minha 580 é comprada de loja oficial do brasil, não sei se era pra estar peidando pra jogo assim, só que se é pra trocar melhor escolher certo mesmo

B450m da soyo são bem fracas.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Banunin disse:

B450m da soyo são bem fracas.

e a possibilidade disso estar afetando o desempenho nesse jogo?

Postado
11 minutos atrás, Gatomor disse:

e a possibilidade disso estar afetando o desempenho nesse jogo?

Não sei, mas que não é uma placa recomendada para rodar um 5700X

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Banunin disse:

Não sei, mas que não é uma placa recomendada para rodar um 5700X

mas é literalmente um conjunto " kit upgrade" dai veio tudo junto memória, cpu  e mb
e inclusive eu falei errado, é uma b550m da monarch dragon ( que no final das contas é soyo)

Postado
3 minutos atrás, Gatomor disse:

mas é literalmente um conjunto " kit upgrade" dai veio tudo junto memória, cpu  e mb

Se for a B450M soyo clássica, bem fraca, só deveria ser usada ryzens 5.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendação de placa de vídeo de até R$3.000,00 para jogos.
Postado
11 horas atrás, Gatomor disse:

Bom dia, olha sua config esta boa, mais vai ter que trocar esse fonte.
De resto vai conseguir aguentar sem problemas a placa de vídeo nova.

Recomendo essa fonte: FONTE 650W  testada e aprovada pelo Teclab, 650W e potência de sobra para essa config, e também ela e full modular e isso vai ajudar de mais na hora de organizar.
A fonte e a RX 6750 XT vão ficar abaixo do R$ 3000 mil, então acredito que será um ótimo upgrade para seu pc.

EU recomendo fortemente que faça esse upgrade de placa de vídeo, porque ai você vai estar desfrutando muito melhor do desempenho do seu processador.

Observação: Não acho que o problema seja na placa-mãe (mesmo que ela seja simples), talvez na realidade seja esse fonte BOMBA que você esta usando, esse processador e essa placa de vídeo tem um consumo elevado, ainda mais com 32GB de ram...
porém não e porque o problema não seja na placa-mãe que e pra você torrar ela com a placa nova!, no máximo ativar o XMP e com sorte o SAM.

Benchmark:

Postado

8 horas atrás, Obama1617 disse:

Recomendo essa fonte: FONTE 650W  testada e aprovada pelo Teclab, 650W e potência de sobra para essa config, e também ela e full modular e isso vai ajudar de mais na hora de organizar.
A fonte e a RX 6750 XT vão ficar abaixo do R$ 3000 mil, então acredito que será um ótimo upgrade para seu pc.

EU recomendo fortemente que faça esse upgrade de placa de vídeo, porque ai você vai estar desfrutando muito melhor do desempenho do seu processador.

Observação: Não acho que o problema seja na placa-mãe (mesmo que ela seja simples), talvez na realidade seja esse fonte BOMBA que você esta usando, esse processador e essa placa de vídeo tem um consumo elevado, ainda mais com 32GB de ram...
porém não e porque o problema não seja na placa-mãe que e pra você torrar ela com a placa nova!, no máximo ativar o XMP e com sorte o SAM.

Benchmark:

pior que minha fonte não é bomba não, é uma corsair cx430, antigassa por sinal e talvez dai realmente eu esteja estressando a coitada com a porrada de coisa que eu tenho ( em minha defesa, comprei ela em 2016) mas tem algumas coisas que eu queria perguntar antes de proceder é
essa fonte mesmo não tendo selo 80 plus é boa ( a que você recomendou no caso)
e consegue me dar um exemplo de gabinete que seria ideal pra essa placa de Vídeo caber? vou ter que trocar o meu porque percebi de uns tempos pra cá que o airflow dele é pessimo

Postado
2 horas atrás, Gatomor disse:

essa fonte mesmo não tendo selo 80 plus é boa ( a que você recomendou no caso)

Sim, foi aprovada pelo Teclab, e também ela e full modular, vai ajudar muito (e pode ficar tranquilo, vai aguentar de boa essa placa de vídeo).

2 horas atrás, Gatomor disse:

gabinete que seria ideal pra essa placa de Vídeo caber?

Gabinete é muito pessoal, mais eu pessoalmente acho aquários muito bonito, e tem um com um preço perfeito e também muito bonito beleza: GABINETE

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo de até R$ 3.000,00 para jogos
Postado
Em 10/01/2025 às 12:08, Obama1617 disse:

Benchmark:

uma ultima duvida, essa fonte é boa mesmo sem o selo 80plus?

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Gatomor disse:

80 plus não garante qualidade, apenas eficiência. Ela está na categoria 80 plus bronze, como a grande maioria das fontes de entrada.

Postado
1 hora atrás, Gatomor disse:

Sim, ela foi testada e aprovada pelo TecLab, passou em todos os testes.

Outras recomendações minhas seriam: Rise Mode Zeus, 850W, platinum ou a Rise Mode Zeus, 1000W, platinum

Todas as três foram aprovadas pela TecLab, caso você não conheça, eles são um canal gigante que testão a qualidade das fontes com equipamentos e depois abrem elas, e teste muito bom e seguro.
A de 650W ja aguenta sem problemas essa build, então não e necessário pagar extra nas de 850W+

Review da fonte 650W
Review cortado da 850W e 1000W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...