Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando as peças do meu computador, e vi essa placa de vídeo por preço muito abaixo no ali express, pelo que eu sei essas placas são usadas para mineração antes de serem vendidas, mas isso realmente é um grande problema?

Screenshot_2025-01-11-00-21-35-961_com.alibaba.aliexpresshd-edit.jpg

Postado

Qual é o preço baixo?

Por que tem uma diferença entre golpe e preço baixo.

Acabei de pesquisar aqui e achei um anúncio por cerca 1926 com o produto já no Brasil. 

No caso, você pretende dividir ela no cartão e aproveitar os juros baixos certo?

• guilherme_dr alterou o título para Placa de vídeo MLLSE GeForce RTX 3060 é confiável?
Postado

Nesse caso, temos um problema....

A placa está no remessa conforme? Para saber se ela está, você precisa clicar em "Comprar agora" ir até a parte de pagamento e se não aparecer os impostos, quer dizer que o produto está fora o remessa e será taxado no Brasil. Sendo assim, você pode pedir para o vendedor declarar um valor abaixo que o do anúncio(em dólares).

Aproveitando, pode mandar o anúncio da placa aqui, eu quero avaliar(Não vou comprar antes de você e poucas pessoas nesse grupo, que de fato ficam online todos os dias, comprariam também).

Mas sinceramente, não era mais fácil comprar uma RX 6600 no Brasil? Pesquise comparativos no YouTube, o Desempenho é praticamente o preço e sempre sairá mais barata na maioria dos casos.

• Solução
Postado

Cara, assim, me parece golpe... Sinceramente, esse preço tá muito barato.

Você percebe que ainda tem unidades dela por conta de ninguém querer comprar... Eu não me arriscaria.

Um anúncio confiável, seria esse ao meu ver: RTX 3060 12gb AliExpress. Mas você provavelmente optaria pela RX 6600 ou comprar RTX 3060 12gb já no Brasil.

• Coordenador
Postado

O anúncio que você mencionou é golpe. Loja sem avaliações.

No mais, fuja de qualquer placa de marca chinesa como MLLSE, 51Risc e similares. Sim, é um enorme e gigantesco problema ser proveniente de mineração.

É extremamente comum que essas placas estraguem após pouco tempo de uso, por duas razões: 1) GPU surrada com muito uso; 2) solda mal feita pela fábrica, com temperatura muito acima do aceitável, agravando os danos na GPU.

Você está fazendo um investimento elevado. Não compre produto surrado e sem garantia. Procure por uma RX 6600 no Brasil. Mesmo se for comprar usada, é mais seguro que pegar placa "nova" (que de nova não tem nada) que muito provavelmente foi reciclada de mineração.

Postado

@RickTheWizz  É golpe! Cai fora!

Se quiser pagar o minimo, procura pela rx 5600 no aliexpress, tem ela por 875. Não pegue a rx 580, porque ela foi a mais surrada em mineracao e nem a rx 5700xt. Mais barato que isso acho difícil, a não ser que encontrasse algo usado no Brasil

Da Nvidia no Aliexpress só conheço a GTX 1660 super, mas normalmente ela fica um pouco superior a R$1000,00

Ser de mineracao não é exatamente o problema, o problema é o tempo e em quais condicoes a placa ficou. Elas podem deixar de funcionar com poucos meses de uso ou durar muito mais. Faça por sua conta e risco.

Postado
1 hora atrás, ArturTI disse:

@RickTheWizz  É golpe! Cai fora!

Se quiser pagar o minimo, procura pela rx 5600 no aliexpress, tem ela por 875. Não pegue a rx 580, porque ela foi a mais surrada em mineracao e nem a rx 5700xt. Mais barato que isso acho difícil, a não ser que encontrasse algo usado no Brasil

Da Nvidia no Aliexpress só conheço a GTX 1660 super, mas normalmente ela fica um pouco superior a R$1000,00

Ser de mineracao não é exatamente o problema, o problema é o tempo e em quais condicoes a placa ficou. Elas podem deixar de funcionar com poucos meses de uso ou durar muito mais. Faça por sua conta e risco.

Essas de estoque no Brasil, não fora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...